Como está o desempenho da Seleção Brasileira? Veja avaliação dos comentaristas

Equipe do RIC Esporte Clube avalia o desempenho e o esquema de jogo da Seleção Brasileira durante a Copa América.

por Raiane Parreira
com supervisão de Mariana Becker
Publicado em 3 jul 2024, às 19h48. Atualizado às 19h52.

Após mais um empate nada convincente pela Copa América, a Seleção Brasileira segue sem jogar o seu melhor futebol na competição. Mas afinal, como está o desempenho geral do Brasil até aqui? O time RIC Esporte Clube analisa.

Seleção Brasileira em campo
Desempenho da Seleção Brasileira foi assunto no Bate Pronto desta quarta-feira (03) (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

A partida entre Brasil e Colômbia foi assunto amplo no Bate Pronto desta quarta-feira (03). No programa, foi discutida as escolhas de Dorival Junior, dentre elas, os poucos minutos de Endrick na Copa América .

Alexandre Senechal

” Ele (Dorival) coloca o Endrick no finalzinho para resolver contra a Costa Rica, também no final contra o Paraguai em jogo que já estava definido, e ontem precisando vencer para fugir do Uruguai também o coloca nos últimos minutos. Ou seja, não está fazendo um trabalho para lançar o garoto”, avalia Senechal.

” João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá, é um meio de campo muito bem montado para jogar contra a Inglaterra defensivamente. Não é time para propor jogo contra a Costa Rica, por exemplo.”

Ademir Lobbo

” A gente não tá conseguindo mais produzir atletas. O jogador é negociado, vai pra fora do país, e acabou o amor pela pátria. Em muitos países o atleta coloca a camisa da Seleção e dá um valor diferente. Não vemos mais isso no Brasil.”, opina o comentarista.

Eduardo Machado

“Endrick fez gol contra a Inglaterra, contra a Espanha e México. Aí chega na Copa América, ele joga 10, 7 minutos. E ontem colocou ele em uma fogueira para jogar apenas 4 minutos, nosso único atacante de referência.”, diz Edu, de Maringá.

“A Seleção Brasileira está há um mês e meio se preparando só para a Copa América e está tendo um desafio pífio.”, finaliza.

Felipe Dalke

“Você pega a intensidade que esses caras do Brasil jogam em seus clubes: João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, são caras extremamente intensos nos clubes, que trabalham muito nesse perde e pressiona. O Newcastle, do Bruno Guimarães é um dos times que mais faz isso na Premier League.”, avalia.

Próximo jogo

A Seleção Brasileira encara o Uruguai nas quartas de final da competição. A bola rola às 22h – horário de Brasília no Allegiant Stadium, em Nevada.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.