Conheça Felipe Albuquerque, provável novo diretor de futebol do Paraná Clube

Publicado em 3 fev 2021, às 15h57. Atualizado às 16h12.

O Paraná Clube continua efetuando mudanças em seu departamento de futebol, após o rebaixamento para à Série C. O Tricolor segue atrás de um novo nome para a direção de futebol, e o favorito para assumir a função é Felipe Albuquerque, que estava no Paysandu.

Pós graduando em Diretor Técnico de Futebol, pela Universidade Europeia, Felipe Albuquerque estava no Paysandu, desde 2019. Antes do Papão, havia passado pelo Vila Nova.

Apesar dos dois anos de trabalho no Paysandu, Felipe Albuquerque nunca teve o apreço do torcedor. Ele fez cerca de 50 contratações em duas temporadas no clube.

Pelo Papão, foram sete competições disputadas, entre 2019 e 2020. O clube chegou à fase final de cinco destas, sendo três nacionais e duas estaduais, com um título do Campeonato Paraense, em 2020.

No entanto, não teve êxito em subir para à Série B. Em 2019, o Paysandu foi derrotado pelo Náutico, na partida decisiva. Em 2020, foi lanterna do grupo no quadrangular final. Felipe Albuquerque deixou o clube no dia 17 de janeiro, após a eliminação na Série C.

O nome de Felipe Albuquerque ainda não foi confirmado pelo presidente interino do Paraná Clube, Sérgio Molletta, mas é o favorito da direção.

Ele chegaria para assumir a função antes ocupada por Felipe Gil, que deixou o Tricolor após o término da Série B. Gil, aliás, assumiu a função de coordenador das categorias de base, no Santos, que oficializou o acordo na última segunda-feira (01).

Caso acerte com o Paraná Clube, Felipe Albuquerque terá a missão de reconstruir o elenco do Tricolor, após a queda para a Serie C.

Elenco retorna dia 10

De folga, o elenco paranista irá se reapresentar apenas na próxima quarta-feira (10), visando o início do Campeonato Paranaense, dia 28 de fevereiro, às 16h, contra o FC Cascavel, no Olímpico Regional.

Até agora, o Tricolor não acertou com nenhum reforço, mas já não conta mais com o lateral-esquerdo Jean Victor e o volante Higor Meritão, que estavam emprestados por Boa Vista-RJ e Ferroviária-SP, e que voltaram aos clubes.

Além deles, o goleiro Filipe Santos, o zagueiro Philipe Maia, o lateral-esquerdo Juninho, os volantes Gabriel Kazu e Luan e os atacantes Wandson e Matheus Matias também não fazem mais parte do grupo Tricolor.