Conmebol multa Tite após técnico da Seleção criticar organização da Copa América
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que multou o técnico Tite, da Seleção Brasileira, por ter criticado a organização da Copa América. O valor de 5 mil dólares (cerca de R$ 24,6 mil) será descontado da premiação da CBF ao final do torneio.
Na véspera da estreia do Brasil contra a Venezuela, o treinador fez críticas ao planejamento da Copa América. “A gente queria que não tivesse essas possibilidades e problemas, não só com a Venezuela. É uma organização atabalhoada. Isso aqui não tem viés político, há uma crítica direta à Conmebol e a quem decidiu da CBF que a Copa América seria aqui”, disse Tite na ocasião.
Segundo a entidade, Tite violou o artigo 12.2 do Regulamento da Copa América 2021, que pode incluir pontos como “insultar de qualquer maneira e por qualquer meio a Conmebol, seus oficiais, autoridades, etc”.
Desde o começo da competição, o treinador e os jogadores da Seleção se mostraram desconfortáveis em disputar o torneio do jeito que foi anunciado, sem o diálogo entre CBF e comissão técnica. Em campo, o Brasil possui três vitórias até o momento e é líder do grupo B. A próxima partida será contra o Equador, domingo, às 18 horas (de Brasília).