Representantes dos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro definiram nesta sexta-feira, por maioria, pelo retorno do público aos estádios a partir da 25ª rodada, com início já neste domingo, com o clássico entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário, às 16 horas (de Brasília).
O retorno obedecerá ao percentual de ocupação definido por cada autoridade local e estará condicionado ao cumprimento de um protocolo sanitário desenvolvido pela Comissão Médica Especial da CBF.
Segundo a Diretoria de Competições, a grande maioria das cidades envolvidas no campeonato já liberaram ou têm o compromisso de autorizar a volta dos torcedores às arquibancadas até o início da próxima rodada do torneio.
Até o momento, apenas o Cruzeiro já atuou com o apoio de seus torcedores na Série B. Isso ocorreu em três oportunidades, uma em Belo Horizonte e duas em Sete Lagoas.
Durante o Conselho Técnico Extraordinário, os clubes ainda avaliaram a implantação do VAR na Segunda Divisão.
Depois do polêmico empate do Cruzeiro com o Operário, o presidente Ednaldo Rodrigues anunciou que a entidade garantirá, quando necessário, a contratação de mais duas câmeras por partida. A CBF irá arcará todos os custos dessa operação.