O Fluminense detectou nove jogadores infectados com a covid-19 após obter resultados de exames no último sábado. Mas, os sintomas em alguns atletas começaram a aparecer na quinta-feira, dia que a equipe enfrentou o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Luccas Claro e Luiz Henrique, inclusive, não se sentiram bem durante a partida, em Goiânia.

A situação ligou o sinal de alerta no Corinthians. Afinal, na próxima quarta-feira, o Timão recebe justamente o Atlético-GO, na Neo Química Arena, para fazer o jogo da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do risco de contaminação ao qual foram expostos os jogadores atleticanos, a Gazeta Esportiva apurou que a diretoria corintiana não pretende tomar nenhuma medida excepcional .

O clube pretende apenas manter os tradicionais rituais de prevenção. Aliás, Corinthians e Atlético-GO são as únicas instituições da Série A que não vão receber denúncias da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por descumprimento do protocolo de segurança contra o coronavírus.

Desta maneira, o confronto vai ocorrer normalmente, e a esperança de todos é de que os cuidados tomados evitem que novos jogadores sejam infectados.

O Corinthians já teve 23 atletas do elenco contaminados. Todos se recuperaram e estão bem.