Corinthians x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado em 10 fev 2021, às 08h00. Atualizado em: 9 fev 2021 às 23h05.

Nesta quarta-feira (10), Corinthians e Athletico se enfrentam, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para iniciar às 21h30. Confira os detalhes.

O duelo é de fundamental importância para as duas equipes, que brigam diretamente por uma vaga no G8, que dá direito a disputar a próxima edição da Libertadores. O Timão é o oitavo colocado, com 48 pontos. Já o Furacão é o décimo primeiro, com 46 pontos.

No primeiro turno, o Corinthians levou a melhor e venceu o Athletico, na Arena da Baixada, por 1 a 0, gol marcado por Everaldo, no último lance. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians x Athletico, ao vivo

Acompanhe a transmissão pelo Facebook da Rádio Triboleiros e no YouTube do RIC Mais. O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes.

Onde assistir

A partida terá transmissão da Rede Globo e Premiere.

Corinthians – Vagner Mancini

O técnico Vagner Mancini tem poucas dúvidas em relação ao time que entrará jogando. A dúvida fica por conta do ataque, com Léo Natel e Jô disputando posição. Mateus Vital também poderá ganhar o lugar de Otero. De resto, o treinador deverá manter a mesma equipe que venceu o Ceará, na última rodada.

Provável escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero (Mateus Vital); Léo Natel (Jô).

Desfalques: zagueiro Jemerson e meia Cazares (ambos em transição).

Pendurados: Gabriel Pereira, Everaldo, Cantillo, Luan, Fagner, Gabriel, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio.

Athletico – Paulo Autuori

Pelo lado do Furacão, o técnico Paulo Autuori não terá o volante Richard e o meia Léo Cittadini, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jaime Alvarado e Christian, respectivamente, devem ser os substitutos. Jadson e Fernando Canesin disputam a vaga na armação, enquanto Renato Kayzer retorna ao time titular.

Provável escalação: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian, Jadson (Fernando Canesin) e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

Desfalques: volante Richard e meia Léo Cittadini (suspensos); o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e os volantes Erick, e Lucho González (se recuperando de lesões).

Pendurados: Paulo Autuori, Zé Ivaldo, Jaime Alvarado, Erick e Abner.

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). Daniel Nobre Bins será o árbitro responsável pelo VAR.