O Atlético-GO tinha a intenção de contar com Janderson na partida da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O confronto é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisou ser adiado porque, à época, o time paulista estava envolvido nas finais do Campeonato Estadual.
Conforme a Gazeta Esportiva revelou, o contrato de empréstimo de Janderson entre Corinthians e Atlético não permite que o atacante atue diante do alvinegro, que ainda é detentor dos direitos do atleta. Entretanto, o Dragão tinha a esperança de chegar a um acordo para ter seu titular em campo.
A possibilidade foi vetada pelos dirigentes corintianos. A reportagem conversou com um membro do departamento de futebol, que garantiu que não há qualquer chance do clube ceder sem o pagamento de uma multa. “E eu duvido que eles queiram pagar a multa”, comentou o cartola, mantendo mistério sobre o valor.
Pelo Corinthians, Janderson realizou 38 jogos e marcou três gols. Sem espaço com o ex-técnico Tiago Nunes, o jogador foi emprestado ao clube goiano até o fim do Brasileirão. O Timão é dono de 70% de seus direitos econômicos e o atacante possui contrato com o Alvinegro até 2022.
No Atlético-GO, Janderson conquistou a posição de titular. Em nove jogos, o atacante deu uma assistência e ajudou o Dragão na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.