O Corinthians confirmou, na tarde deste domingo, a contratação do jovem Matheus Davó, ex-atacante do Guarani. Aos 20 anos, o jogador é mais um reforço para o elenco que, em 2020, será comandado por Tiago Nunes. O contrato assinado com o Timão é válido até o final de 2023.
Agenciado pela Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, conselheiro e candidato a presidência do clube em outras oportunidades, Davó chamou atenção pelo Guarani, ainda na Copa São Paulo de Futebol Jr de 2019.
Depois de se destacar no torneio de base, o atacante foi integrado ao elenco profissional no ano passado. Foram 30 jogos com a camisa do Bugre, com apenas três gols marcados.
O jogador já havia se despedido do clube campineiro através de suas redes sociais. Na última semana, ele realizou atividades no CT Joaquim Grava e embarcou para os Estados Unidos junto com o elenco corintiano para a disputa da Copa Flórida.
Além de Matheus Davó, o Corinthians anunciou, nos últimos dias, as contratações do volante Cantillo, do meia Luan e do lateral-esquerdo Sidcley.
É do Timão!
O atacante Matheus Davó assinou com o Corinthians até 2023 e chega para reforçar o Alvinegro a partir desta temporada. Bem-vindo, Davó! ??#BemvindoDavó#VaiCorinthians pic.twitter.com/RpNPywCqTr
— Corinthians (@Corinthians) January 12, 2020