Corinthians e Goiás vão encerrar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com 33 pontos, o Corinthians luta para chegar mais perto do pelotão de cima na tabela de classificação. O Goiás, por sua vez, é o lanterna, com 20 pontos.
O Timão chega embalado pela vitória no clássico com o São Paulo e pode emendar, pela primeira vez desde a reta final do Campeonato Paulista, dois triunfos seguidos.
Além disso, o alvinegro não perde para o Esmeraldino há sete anos. No palco do próximo confronto, foram três vitórias em três jogos.
Não bastasse o retrospecto ruim no duelo, o Goiás também tem o tabu de ainda não ter vencido fora do seu Estado. A único vez que conquistou três pontos como visitantes neste Brasileirão aconteceu justamente no clássico com o Atlético-GO.
Vagner Mancini não terá Cantillo, machucado e Jonathan Cafú, que está com covid-19. Em compensação, Jô retorna depois de cumprir suspensão.
Já Glauber Ramos perdeu Fábio Sanches e Ariel Cabral, ambos suspensos. O zagueiro Heron volta é quem fica à disposição novamente, e há expectativa para o departamento médico liberar Chico, Douglas Baggio e Vinícius.
No primeiro turno, o Timão venceu por 2 a 1, na Serrinha. O Goiás, no entanto, só deve ter em campo dois atletas que iniciaram aquela partida: o goleiro Tadeu e o lateral esquerdo Jefferson.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GOIÁS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de Ddezembro de 2020, segunda
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ – Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (Ambos RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Mateus Vital, Cazares e Otero; Jô
Técnico: Vagner Mancini
GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Rodrigues, Iago Mendonça e Jefferson; João marcos; Shaylon, Breno, Miguel Figueira, Rafael Moura e Fernandão
Técnico: Glauber Ramos