Em um dia de muitas homenagens a Cássio, pelos 500 jogos do goleiro pelo Corinthians, o Timão voltou a decepcionar em campo. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Vagner Mancini perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se complicou no Campeonato Brasileiro.
Tabela
O jogo pela 30ª rodada deixou o Corinthians com 32 partidas, agora sem confrontos atrasados. E a posição na tabela não é nada boa. O Alvinegro é o 9º colocado, com 45 pontos, seis a menos que o primeiro membro do G6.
O Bahia, por outro lado, deixou a zona de rebaixamento, com 35 pontos, na 16ª colocação.
Resumo
Os visitantes ditaram o ritmo o jogo inteiro. Mas, a lista de desfalques pesou, principalmente a ausência de Cazares. Sem conseguir ser eficiente, com muitos erros na hora da decisão, o Timão pouco finalizou.
O Bahia chegou pela primeira vez só aos 30. Mas, foi fatal. Bola parada, sobra na entrada da área, ninguém do Corinthians, bate, rebate e gol de Gilberto.
Os poucos centímetros que validaram o gol do Tricolor anularam o empate de Araos. E, na sequência, uma saída de bola errada de Fábio Santos fez Cássio buscar a segunda bola nas redes. Ramírez não desperdiçou.
Na segunda etapa, Gabriel fez o gol de honra dos corintianos depois de jogadaça de Gabriel Pereira. Mas, foi só. Sem criatividade, apesar da fragilidade defensiva do Bahia, o Corinthians não evitou a segunda derrota seguida.
Sequência
Agora, o Corinthians volta a campo só na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Ceará, na Neo Química Arena, às 21h30. Antes, no domingo, o Bahia vai pegar o Vasco, às 16 horas, em São Januário.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de janeiro de 2021, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gregore, Juan Ramírez, Ramon (BAH); Jô (COR)
GOLS:
Bahia: Gilberto, aos 31, e Índio Ramírez, aos 49 minutos do 1T
Corinthians: Gabriel, aos 25 minutos do 2T
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Juninho) e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore e Ronaldo; Rossi (João Pedro), Índio Ramírez (Ramon) e Thiago Andrade; Gilberto (Alesson)
Técnico: Dado Cavalcanti
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul); Gabriel, Cantillo (Camacho) e Araos (Cafú); Mosquito (Gabriel Pereira), Vital (Éderson) e Jô
Técnico: Vagner Mancini