Corinthians sofre, mas vence o Guarani com gol de Cauê
A atuação voltou a decepcionar, mas o Corinthians conseguiu vencer o Guarani na noite desse domingo por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Cauê, que ganhou sua primeira oportunidade como titular do Timão, aos 18 anos, marcou o único gol do jogo.
Na tabela
O resultado deixou o Corinthians com 14 pontos, na liderança do Grupo A e também na ponta da classificação geral depois de seis jogos.
O Guarani estacionou na terceira colocação do Grupo D com cinco pontos em cinco jogos.
Resumo
Depois de 15 dias sem entrar em campo, o Corinthians voltou com novidades. Vagner Mancini apostou em Vitinho e Cauê como titulares, mas o Timão apresentou os velhos problemas.
O Guarani foi melhor durante todo o primeiro tempo, quando o Corinthians se viu em apuros atrás e sem criatividade na frente.
Nos segundo tempo, apesar da entrada de Cantillo na vaga de Ramiro, a situação do alvinegra apenas piorou. Foi quando apareceu a figura de Cássio, que salvou os visitantes com duas grandes defesas. Quando não deu para o goleiro, a trave evitou o gol de Régis, ex-Corinthians.
A equipe de Mancini sofria e sequer chegava ao ataque. Mas, em um lance esporádico, Léo Natel, que havia entrado há pouco, errou um cruzamento, complicou o goleiro rival e a bola ficou para Cauê marcar seu primeiro gol como jogador profissional do Corinthians.
Mesmo sem jogar bem, o Timão segurou os três pontos e chegou ao 10º jogo seguido sem perder.
E agora?
O Corinthians volta a campo na terça-feira, às 20 horas, em Araraquara, para enfrentar a Ferroviária. Já o Guarani vai visitar o São Paulo, às 21h30, quarta-feira, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Brinco de Ouro, Campinas, SP
Data: 11 de abril de 2021, domingo
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Índio, Rodrigo, Bruno Sávio (GUA); Otero (COR)
GOL:
Corinthians: Cauê, aos 27 minutos do 2T
GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Rodrigo Andrade, Índio (Tony) e Andrigo (Rafael Costa); Régis (Renanzinho), Bruno Sávio e Julio Cesar (Matheus Souza)
Técnico: Allan Aal
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Mosquito (Léo Natel), Vitinho (Camacho), Varanda (Otero) e Cauê (Jô)
Técnico: Vagner Mancini