Passado o período de paralisação, a disputa do Campeonato Paulista foi retomada. Neste domingo, às 20h (de Brasília), o Corinthians visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas.
Por conta do tempo sem jogos, a Federação Paulista de Futebol precisou fazer adaptações na tabela. A princípio, este embate ocorreria na penúltima rodada.
Mesmo com a proibição das partidas no estado de São Paulo, o Timão não ficou inativo nas últimas semanas. A equipe de Vagner Mancini teve dois compromissos da Copa do Brasil, contra Salgueiro e Retrô, e um do Paulistão, diante do Mirassol, disputado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Mancini também aproveitou o calendário menos apertado para fazer ajustes na equipe e testar diferentes possibilidades para a escalação.
O Alvinegro chega para o duelo de domingo invicto no Campeonato Paulista. Em cinco partidas, o time teve três vitórias e dois empates, somando 11 pontos e liderando o Grupo A.
Do lado do Guarani, a situação é diferente. O Bugre não entra em campo desde o dia 13 de março, quando teve um empate sem gols com o São Bento.
A expectativa do time do interior é ter aproveitado o tempo de treinos para ter força na disputa por vaga no Grupo D. Os campineiros estão no segundo lugar com cinco pontos, mesma campanha do Santos, terceiro colocado. Quem lidera a chave é o Mirassol, com oito pontos.
Após o duelo de domingo, ambos os times já se preparam para uma maratona de jogos. Por conta da paralisação, foi necessário reduzir o intervalo entre as partidas.
O Paulistão Sicredi está de volta!
Anote aí e não perca nenhum jogo nesta retomada do futebol.
Saiba mais em https://t.co/We0dFyT1Rl!#Paulistão #TorçaEmCasa #UseMáscara pic.twitter.com/tFKyPWQqNo
— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) April 9, 2021
FICHA TÉCNICA:
GUARANI X CORINTHIANS
Local: Brinco de Ouro, Campinas, SP
Data: 11 de abril de 2021, domingo
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: José Cláudio Rocha Filho
GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Rodrigo Andrade, Índio e Tony; Andrigo, Bruno Sávio e Renanzinho
Técnico: Allan Aal
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Otero e Cazares; Mosquito, Varanda e Jô
Técnico: Vagner Mancini