Coritiba e Fluminense ficam no empate em partida emocionante no Couto Pereira
Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Fluminense se enfrentaram no Estádio Couto Pereira.
As duas equipes protagonizaram uma partida emocionante e com muitos gols, mas o empate em 3 a 3 não ajuda nos objetivos dos times. O Verdão permanece na zona de rebaixamento, enquanto o Fluminense busca se firmar entre os postulantes à uma vaga para a Libertadores.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. Já o Fluminense tem clássico contra o Botafogo no próximo domingo, em partida que será realizada no Estádio São Januário.
Coritiba 3 x 3 Fluminense
Acreditando na fuga do rebaixamento, o Coritiba entrou em campo motivado após a vitória na última rodada contra o Vasco. Logo aos 2 minutos de jogo, Hugo Moura encontrou o garoto Luiz Henrique livre de marcação no ataque. O meia arriscou o chute da entrada da grande área e contou com um desvio na marcação para abrir o placar já no início da partida.
Apesar do começo arrasador, o Coritiba se encolheu e assumiu uma postura mais defensiva após o gol. O Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate e quase alcançou em tentativa de Lucca, aos 13 minutos e em um chute de Calegari, que parou no travessão aos 19.
Mesmo com a pressão e intensidade do tricolor, o Coritiba soube segurar o adversário e foi premiado aos 32 minutos. Em um rápido contra-ataque, Hugo Moura deu um passe nas costas da defesa adversária e encontrou Natanael que ampliou o placar na saída do goleiro Marcos Felipe.
Na volta para a segunda etapa, os dois técnicos promoveram mudanças nas equipes. No Coritiba, Matheus Galdezani entrou no lugar de Matheus Bueno, enquanto pelo lado do Flu, John Kennedy substituiu Luiz Henrique.
As mudanças surtiram efeito pelo lado do tricolor. Aos 13 minutos, John Kennedy aproveitou o rebote do goleiro Wilson para diminuir a vantagem do Coritiba. Aos 25, Fred igualou o marcador após cobrança de falta vinda do lado esquerdo. O atacante aproveitou a bola parada e no meio da marcação dos zagueiros, empatou a partida.
O Coritiba respondeu rápido e cinco minutos depois voltou a frente do marcador. Robson recebeu livre na entrada da grande área e marcou o terceiro do Verdão. Entretanto, o Fluminense persistiu em busca do empate e aos 45 minutos, alcançou o terceiro gol com Caio Felippe, dando números finais para a partida.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro
31ª rodada
Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 20h30
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, com o auxílio de Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. Igor Junio Benevenuto de Oliveira comandou o VAR.
Coritiba: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Matheus Bueno (Matheus Galdezani) e Luiz Henrique; Robson e Neílton (Sarrafiore)
Técnico: Júlio Sérgio Bertagnoli
Gols: Luiz Henrique (2’/1ºT), Natanael (32’/2ºT) e Robson (30’/2ºT)
Cartões amarelos: Neílton (24’/2ºT)
Cartão vermelho: Robson (50’/2ºT)
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Nenê); Yago Felipe e Michel Araújo (Caio Paulista); Luiz Henrique (John Kennedy), Lucca (Wellington Silva) e Fred (Felippe Cardoso)
Técnico: Marcão
Cartões amarelos: Fred (9’/2ºT), Yago Felipe (18’/2ºT), Martinelli (35’/2ºT), Calegari (37’/2ºT)
Cartão Vermelho: Caio Felippe (50’/2ºT)
Gols: John Kennedy (13’/2ºT), Fred (26’/2ºT) e Caio Felippe (45’/2ºT)