Coritiba anuncia o português António Oliveira como técnico para 2023
O Coritiba anunciou nesta terça-feira (13) a contratação do português António Oliveira como novo treinador da equipe. O técnico, de 40 anos, assina com o Coxa até o fim de 2023. Sua apresentação acontece nesta quarta-feira (14), junto com a reapresentação do elenco, no CT da Graciosa.
Leia mais:
- Jogador de futebol é preso e pode ser condenado à morte no Irã; entenda o caso
- Neymar é absolvido de acusação de fraude em transferência para o Barcelona
- Por que o jogo do Brasil X Argentina foi cancelado?
António Oliveira chegou ao Couto Pereira na manhã desta terça-feira e falou sobre a expectativa de assumir a equipe parananese. Seu último trabalho foi no Cuiabá, nesta temporada.
“Estou muito feliz pelo convite e pela oportunidade de comandar uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Agora é tempo de planejar, avaliar e trabalhar para podermos todos juntos cumprir os objetivos do Coritiba”, declarou.
"Estou muito feliz pelo convite e pela oportunidade de comandar uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Agora é tempo de planejar, avaliar e trabalhar para podermos todos juntos cumprir os objetivos do Coritiba”, afirmou o treinador António Oliveira. pic.twitter.com/ommjwcSlu7
— Coritiba (@Coritiba) December 13, 2022
Como treinador, passou por clubes da Eslovênia e Kuwait. Antes, foi auxiliar de seu pai no Tractor Club, do Irã, e conquistou a Taça Iraniana em 2014.
Sua passagem no Brasil, como treinador, começou no Athletico-PR, quando comandou a equipe na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana. No entanto, o português deixou o comando do clube antes da semifinal, disputada por Alberto Valentim.
Depois, António Oliveira foi a Portugal para comandar o time B do Benfica. Na sequência, voltou ao Brasil e foi contratado pelo Cuiabá.