No Couto Pereira, Coritiba aproveita semana livre para manter o foco pela liderança
No gramado do Estádio Couto Pereira, o elenco do Coritiba realizou uma atividade importante, na manhã desta quarta-feira (07), dando sequência a toda preparação da equipe alviverde visando o compromisso da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa pega o Figueirense, no Alto da Glória, sábado (10), a partir das 16h30.
O time paranaense está na sexta posição com 23 pontos e uma vitória no sábado, combinada de uma derrota do Botafogo-SP para o Bragantino, colocaria a equipe na vice liderança da Série B.
Dia de treino
Mantendo a ideia da programação da semana, a comissão técnica alviverde aproveitou o treinamento no Couto Pereira para fazer um trabalho tático de posicionamento com os atletas.
A comissão técnica alviverde já sabe que não poderá contar com o atacante Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafinha fez atividades específicas de transição e depende de evolução individual para saber se terá ou não condição de enfrentar o Figueirense.
No sistema defensivo, uma modificação já está confirmada: a entrada de Rafael Lima no lugar de Walisson Maia, que sofreu uma entorse de joelho e faz atividades de recuperação.
O elenco alviverde retorna aos treinamentos no período da manhã desta quinta-feira (08), no Centro de Treinamento Bayard Osna, e encerra os trabalhos em campo na sexta-feira, no Couto Pereira.
Figueira desfalcado
Do lado catarinense, uma perca de última hora. O lateral-direito Victor Guilherme não participou do treino de hoje, no Scarpelli, por causa de dores no tornozelo esquerdo.
Quem também não treinou foi o zagueiro Pereira, que pelo segundo dia foi poupado por causa de dores musculares.