Coritiba bate a Ponte Preta e conquista recorde de pontos no primeiro turno

Publicado em 17 ago 2021, às 23h22. Atualizado em: 18 ago 2021 às 07h24.

Na noite desta terça-feira (17), o Coritiba enfrentou a Ponte Preta pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O verdão venceu por 2 a 0 com gols de Val e Waguininho. Com o resultado o Coritiba vai ampliando a distância para o segundo colocado. Com 36 pontos, a equipe alviverde tem três a mais que o Avaí e conquista recorde de pontos no primeiro turno, clube havia chegado no máximo aos 35 pontos.

Na próxima rodada o Coxa vai enfrentar o Avaí em confronto direto pela liderança, partida está marcada para sexta-feira (17), às 19h, no estádio da Ressacada em Florianópolis (SC). A partida também marca o começo do segundo turno e o início da utilização do VAR na Série B.

Coritiba 2 x 0 Ponte Preta

O primeiro tempo começou com a Ponte Preta criando a levando perigo ao gol do Wilson. Aos 4 minutos, Rodrigão chutou da entrada da área, mas bola saiu pela linha de fundo. Mas foi o Coritiba que abriu o placar, aos oito minutos, Val carregou e chutou de longe. O goleiro Ivan aceitou, bola entrou para fazer o primeiro do jogo.

Mesmo assim, a Macaca ainda criou bons lances, foram seis finalizações contra quatro do Coxa. Mas não conseguiu efetividade nos ataques. A principal delas, Moisés invadiu a área e chutou, o goleiro Wilson espalmou.

Na segunda etapa a Ponte Preta tentou reagir no jogo, teve mais intensidade e chegou com perigo algumas vezes, mas o Verdão aproveitou o contra-ataque na velocidade e Waguininho bateu colocado, deslocando o Ivan e ampliando o placar.

As duas equipes permaneceram buscando o gol, mas não conseguiram mexer no placar que terminou com dois gols do Coritiba contra nenhum da Macaca.

Série B
19ª rodada

CORITIBA 2 x 0 PONTE PRETA

Coritiba: Wilson; Natanael, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Guilherme Azevedo); Igor Paixão (Igor), Waguininho (Luizão) e Léo Gamalho (Rafinha)
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo: Guilherme Biro
Gols: Val e Waguininho

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Thiago Lopes, Cleyton e Rafael Santos; Marcos Júnior (Léo Naldi), Vini Locatelli e Fessin (Camilo); Niltinho (Iago), Rodrigão (João Veras) e Moisés.
Técnico: Gilson Kleina
Cartões Amarelos: Kevin
Gols:

Data: 17 de agosto de 2021
Local:  Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes:
Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza
Quarto árbitro:
 Elvio Kertelt Legnani