Coritiba bate o Oeste e segue na briga pela liderança da Série B

Publicado em 20 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h40.

O Coritiba venceu o Oeste em plena Arena Barueri e engatou sua terceira vitória consecutiva na Série B. Em partida válida pela 17ª rodada, Rodrigão e Juan Alano garantiram os três pontos do time paranaense fora de casa.

A derrota para o Coxa foi a primeira sofrida pelo Oeste como mandante em todo o Brasileiro. Por outro lado, essa foi apenas a segunda vez que o time de Umberto Louzer conquista uma vitória longe do Couto Pereira.

O time paranaense segue na vice-liderança, colocado no Bragantino. Apenas dois pontos separam o time paranaense do atual líder da competição, que também venceu na rodada.  Com um gol de Matheus Peixoto, o time paulista bateu o Criciúma por 1 a 0.

Duelo de gigantes

Na próxima rodada, um jogão. Líder e vice-líder se enfrentam nesta quinta-feira (22), em São Paulo, pela 18ª rodada da Segundona. Os times entram em campo às 21h30 e quem vencer, assume a liderança da competição.

Gol

Depois de ficar três jogos sem balançar as redes, o artilheiro do Campeonato Brasileiro voltou a marcar. Robson encontrou Willian na esquerda, o lateral cruzou na medida para Rodrigão, de cabeça, colocar o Coxa em vantagem.

Juan Alano marcou o segundo gol do Coritiba. Aos 37 minutos da etapa final, em uma pancada de fora da área, o meia acertou o ângulo do goleiro Luiz Carlos e garantiu a vitória do time paranaense. Esse foi o terceiro gol do camisa 47 na Série B.

FICHA TÉCNICA

Oeste 0x2 Coritiba

Horário: 20h00 (horário de Brasília)

Local: Arena Barueri, Barueri-SP

Árbitro: Denis da Silva (AL)

Assistentes: Pedro Jorge, Esdras Mariano (ambos do AL)

Oeste

Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Betinho (Airton), Bonilha, Léo Ceará (Bruno Gonçales) e Matheus Oliveira; Roberto (Mazinho) e Fábio. Técnico: Renan Freitas

Coritiba

Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Rafinha (Giovanni) e Robson (Wellisson); Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Umberto Louzer