Coritiba defenderá tabu histórico diante do Red Bull Bragantino

Publicado em 14 jun 2022, às 22h45. Atualizado em: 4 jul 2023 às 17h53.

Em busca da reabilitação na Série A, após a perda da invencibilidade no Couto Pereira na temporada, o Coritiba terá uma motivação extra para o duelo diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada. O Coxa defenderá um tabu histórico diante do Massa Bruta.

As equipes se enfrentaram nove vezes na história, em partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A vantagem é toda do Coxa, que venceu cinco partidas. Foram outros três empates e apenas uma vitória do time paulista. E já faz muito tempo desde que isso ocorreu.

Leia também: https://ric.com.br/futebol/athletiba-tera-torcida-unica-no-couto-pereira-domingo-19/

Primeiro duelo da história

A única vitória do Red Bull Bragantino sobre o Coritiba foi em 1996, pela primeira fase da Série A. Naquela ocasião, o duelo disputado no Nabi Abi Chedid terminou em 3 a 1 para a equipe da casa, gols marcados pelos atacantes Márcio Mexerica e Kelly. O também atacante Pachequinho anotou o tento do Coxa.

Após aquela partida, o Coritiba conquistou suas cinco vitórias nos duelos contra a equipe paulista, a mais recente delas em 2020, pelo primeiro turno da Série A, quando venceu de virada, por 2 a 1, gols marcados pelo zagueiro Sabino e pelo atacante Robson. O atacante Alerrandro fez para o Massa Bruta.

Vale ressaltar, que apesar do clube paulista ter sido adquirido pela empresa austríaca de energéticos Red Bull em 2019, e sendo renomeado no seguinte, as estatísticas consideram os duelos diante do Bragantino “original”. Diante da “nova” equipe, foram uma vitória e um empate do Coritiba, ambos em 2020.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo terá o retorno do goleiro Alex Muralha, que desfalcou a equipe na derrota contra o Palmeiras, após ter sofrido um corte na mão na partida contra o São Paulo. Além dele, os laterais Egídio e Warley, recuperados de lesão, também retornam.

Porém, o treinador do Coritiba terá algumas baixas, todas por lesão. São os casos do lateral-direito Matheus Alexandre, dos volantes Willian Farias e Andrey e do atacante Léo Gamalho. O meia Robinho e o atacante Igor Paixão poderão ser poupados para o clássico Athletiba, que será no próximo domingo (19).

Uma provável escalação tem: Alex Muralha; Guillermo de los Santos, Henrique e Luciano Castán; Natanael, Bernardo, Robinho (Matías Galarza) e Diego Porfírio; Igor Paixão (Neilton), Adrían Martínez e Alef Manga.

Red Bull Bragantino e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta ocupa a 12ª posição, com 14 pontos, apenas um atrás do Coxa, que aparece na sétima colocação, com 15.

Mostrar próximo post
Carregando