O próximo jogo do Coritiba é contra o Goiás, no estádio Couto Pereira, na sexta-feira (09), às 21h30 (Foto: Reprodução/Coritiba Foot Ball Club)

O Coxa conseguiu empatar duas vezes na primeira etapa da partida e até tentou ir para cima no segundo tempo, mas não obteve sucesso

O São Bento fez um placar elástico sobre o Coritiba na noite desta terça-feira (6), em Sorocaba, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa conseguiu empatar duas vezes na primeira etapa da partida, mas ao ir para cima no segundo tempo, acabou sofrendo 5 a 2.

O Coritiba foi a campo com mudanças propostas pelo treinador Argel Fucks em relação à última rodada. Assim, o Coxa começou com Rafael Martins, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa, Abner, Escobar, Simião, Pablo, Chiquinho, Guilherme Parede e Alecsandro.

O jogo iniciou com emoção. Logo antes do primeiro minuto, o São Bento abriu o placar com Diogo Oliveira. O Coxa buscou o empate e logo conseguiu. Aos quatro minutos, o árbitro assinalou pênalti e Alecsandro se apresentou para cobrar. Ele bateu no ângulo e o Coritiba comemorou o gol.

Após o empate, o Verdão continuou pressionando. Aos 18’, por exemplo, Pablo quase marcou um belo gol de voleio após cruzamento de Alecsandro. Entretanto, aos poucos o jogo voltou a ficar equilibrado. Então, a arbitragem assinalou novo pênalti, dessa vez a favor do São Bento. Marcelo Cordeiro bateu, Rafael Martins ainda resvalou a bola, mas ela entrou colocando o time da casa novamente à frente. Novamente, três minutos depois, o Coritiba empatou. Guilherme Parede puxou a jogada pela esquerda e cruzou para Alecsandro mandar para as redes fazendo 2 a 2 no placar.

Na etapa complementar, as equipes voltaram com a mesma formação. Com a bola rolando, o jogo reiniciou muito truncado com muita marcação e equipes sem conseguir grandes oportunidades. Aos 19’, o São Bento voltou a marcar. Joãozinho, que havia acabado de entrar, fez o dele. Pouco depois, o Coxa iria fazer o gol de empate, caso o árbitro não tivesse assinalado o impedimento no gol de Guilherme Parede, que aparentemente estava legal.

O Verdão teve duas substituições com as entradas de Matheus Bueno e Kady nos lugares de Escobar e Chiquinho. O São Bento ainda fez mais um, com Francis, aos 32’. A última alteração na equipe coxa-branca foi com mais um prata da casa entrando em campo. Nathan entrou no lugar de Pablo. Antes do fim do jogo, o São Bento ainda fez mais um com Dudu Vieira. O Coxa ainda teve oportunidade de diminuir a desvantagem, com Guilherme Parede chutando de longe, mas o goleiro do São Bento defendeu.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Goiás, no estádio Couto Pereira, na sexta-feira (09), às 21h30.

São Bento 5 X 2 Coritiba

Local: Walter Ribeiro – Sorocaba – SP
Data: 06/11/2018
Horário: 20:30h
Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna – RS e Andre da Silva Bitencourt – RS
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues – SP
Coritiba: Rafael Martins, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa, Abner, Escobar (Matheus Bueno), Simião, Pablo (Nathan), Chiquinho (Kady), Alecsandro e Guilherme Parede/Técnico: Argel Fucks
Banco: Samuel, Alex Alves, Rafael Lima, Julio Rusch, Matheus Bueno, Kady, Yan Sasse, Nathan e Bruno Moraes
São Bento: Rodrigo Viana, Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles, Fábio Bahia, Marcelo Cordeiro, Dudu Vieira, Diogo Oliveira (Cléo Silva), Roni (Joãozinho), Ronaldo (Paulo Vinícius) e Francis/Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Cleber Alves, Paulo Vinícius, Ewerton Silva, Luizão, Abuda, Douglas Assis, Pedro Augusto, Luidy, Joãozinho, Cléo Silva, Branquinho e Bruno Ré
GOLS DO JOGO: Diogo Oliveira (São Bento) – aos 1 minuto(s) do 1º Tempo/Alecsandro (Coritiba) – aos 4 minuto(s) do 1º Tempo/Marcelo Cordeiro (São Bento) – aos 36 minuto(s) do 1º Tempo/Alecsandro (Coritiba) – aos 39 minuto(s) do 1º Tempo/Joãozinho (São Bento) – aos 19 minuto(s) do 2º Tempo/Francis (São Bento) – aos 32 minuto(s) do 2º Tempo/Dudu Vieira (São Bento) – aos 42 minuto(s) do 2º Tempo.
Cartões: Amarelos: Alan Costa (Coritiba), Thalisson Kelven (Coritiba), Escobar (Coritiba), Francis (São Bento), Roni (São Bento)