Em dia de estreias de Sassá e Rhodolfo, Coritiba empata em casa com Operário
Mesmo com novidades no time e com um jogador a mais o segundo tempo inteiro, Coritiba sofre empate no fim do jogo e conquista apenas um ponto.
Partida foi acirrada
O Operário veio a Curitiba com a proposta de contra-ataque, mas nos primeiros minutos, o que se viu em campo, foi uma marcação alta, pressionando os donos da casa em seu campo de defesa.
Logo no primeiro lance Rhodolfo recuou errado para Wilson, e o atacante Jefinho obrigou o arqueiro a mandar pela linha de fundo, cedendo o primeiro escanteio da partida.
Com o passar do tempo, o Coritiba equilibrou as ações da partida e passou a atacar a equipe de Ponta Grossa. As melhores chances saíram todas dos pés do camisa 7, Rafinha pelo lado direito, procurando sempre o centroavante na área, mas em todas as oportunidades, o jogador do alviverde não foi feliz.
Operário com um a menos
Depois de uma chegada forte de Douglas Nascimento em Igor Jesus, aos 21 minutos, o juiz aplicou o primeiro cartão amarelo, vinte minutos depois, aos 41, pelo lado esquerdo, novamente o zagueiro do fantasma fez jogada faltosa em Igor que lhe rendeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
O GOL
Apenas um minuto após ficar com um jogador a mais, aos 42, Rafinha cobrou escanteio, a zaga afastou e depois de um bate e rebate dentro da área, Robson pegou de primeira na entrada da grande área e abriu o placar para o Coritiba.
SEGUNDO TEMPO
A volta do segundo tempo e o placar favorável fez a equipe da casa controlar a partida e manter a bola somente no campo de ataque. Rafinha era o principal jogador do Coritiba, com transições rápidas, jogadas individuais e algumas tentativas de finalizações, mas uma andorinha só não faz verão, o camisa 7 tentou muito, mas cansou e teve que ser substituído.
Após sua saída, as infiltrações de jogadas acabaram e os ataques passaram a acontecer somente pelos lados de campo, com Lucas Ramon pelo lado direito e Caetano e pela esquerda.
Depois de muito insistir, a torcida finalmente viu a grande contratação da equipe para a temporada entrar em campo, no lugar de Igor Jesus, machucado, Sassá entrou para ser o homem gol do time, mas não foi o que se viu.
As jogadas só aconteciam em cruzamentos para a área. A posse de bola era maior, mas faltava criatividade no meio e finalização ao gol de Andre Luiz. Nos contra-ataques o Coritiba via as chances de maior perigo do Operário, e foi assim que se iniciou a jogada que originou o gol de empate.
Aos 42 minutos, depois de Aguada cobrar escanteio, Douglas Coutinho subiu livre por trás da zaga e cabeceou forte para o chão, a bola passou por Wilson e morreu no fundo das redes.
Nos minutos finais, o Coritiba tentou pressionar, mas sem finalizar, ainda ouviu seus torcedores vaiando o time no apito final.
O resultado foi o quarto empate seguido entre as equipes. Com isso o Coritiba caiu para a 3ª posição com 8 pontos, enquanto o Operário permaneceu em 4º com 7 pontos.
Ficha técnica Coritiba x Operário
- Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba – PR
- Data: Quarta, 29 de janeiro de 2020
- Horário: 20h
- Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Alexsandro Euzébio da Silva.
- Público e renda: 10.415 pagantes com um público total de 11.033 e renda de R$233.264,00
- Coritiba: Wilson, Lucas Ramon, Rodolfo Filemon, Rhodolfo e Caetano (William Matheus); Matheus Sales, Renê Júnior, Thiago Lopes e Robson; Rafinha (Nathan) e Igor Jesus (Sassá).
- Técnico: Eduardo Barroca
- Cartões amarelos: Rafinha (37/1ºT)e Caetano (19/2ºT)
- Operário: Andre Luiz, Savio, Douglas Nascimento e Juan Sosa; Danilo, Jardel (Clayton), Régis e Tomás Bastos (Aguada); Douglas Coutinho, Bustamente (Bonfim) e Jefinho.
- Técnico: Gerson Gusmão
- Gol: Robson (42/1ºT) e Douglas Coutinho (41/2ºT)
- Cartões amarelos: Douglas Nascimento (21/1ºT e 41/1ºT), Jardel (22/1ºT), Sávio (38/2ºT) e Juan Sosa (33/2ºT)
- Cartões Vermelhos: Douglas Nascimento (41/1ºT)
Confira mais notícias sobre o Coritiba no RIC Mais!