Coritiba encara o Bahia pela segunda rodada do Brasileirão 2020

por Andressa Fernandes
com informações de Gazeta Esportiva
Publicado em 12 ago 2020, às 09h30. Atualizado às 09h10.

Coritiba e Bahia, se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 20h30, no estádio Pituaçu, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. No entanto, está será a estreia do tricolor baiano no campeonato, já que no último final de semana, disputou e conquistou o título estadual.

Acompanhe a transmissão ao vivo pela Rádio Triboleiros em parceria com o RicMais Esportes.

Este será o 45ª duelo entre as equipes em jogos oficiais. Ao todo, são 13 vitórias do Coritiba, 25 empates e seis triunfos do Bahia. O Coxa marcou 54 gols e sofreu 44.

A última vez que os clubes se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro de 2017. O jogo terminou em empate, com um gol para cada lado. O Coritiba não perde para o Bahia desde 1999, completando 20 jogos sem derrota. As informações são do site Grupo Helênicos.

Coxa busca vencer a primeira na Série A

O time de Eduardo Barroca, tenta se recompor após revés contra o Internacional em casa, na primeira rodada da competição.

Patrick Vieira, Gabriel e Rhodolfo (poupado no primeiro jogo), não foram relacionados para a partida. Natanael, deve assumir a lateral direita. O atacante Neilton viajou com a equipe, mas será avaliado e pode ser uma opção no banco de reservas.

Seguem fora da equipe: Thiago Lopes (trauma no pé); Rafinha (fratura no tornozelo); Matheus Sales e Giovanni (transição) e Giovanni Augusto (recuperação).

Bahia estreia no Brasileirão

Os mandantes chegam para o jogo em uma crescente. A equipe vinha pressionada após a derrota para o Ceará na Copa do Nordeste, mas conseguiu conquistar o Campeonato Baiano e agora espera ter um bom início no Brasileirão.

O principal desfalque da equipe de Roger Machado, é o atacante Gilberto. O atleta sofreu uma lesão no ligamento do joelho e está em fase de recuperação. Fernandão assumiu a vaga de titular.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA

Bahia provável: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão.
Técnico: Roger Machado.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani, Renê Jr (Ruy); Wellissol, Igor Jesus e Robson.
Técnico: Eduardo Barroca

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima. Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade.
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Auxiliares: Rafael Gomes Felix da Silva. Luiz Alberto Andrini Nogueira. Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral.