Coritiba estreia com derrota em casa por 1x0 na Série A
O Coritiba enfrentou enfrentou neste sábado (08) o Internacional no estádio Couto Pereira. A partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, teve um final feliz para o time visitante que venceu por 1×0.
Na segunda rodada, o Coritiba viaja até o nordeste para enfrentar o Bahia às 20h30 na próxima quarta-feira (12). Já o Internacional enfrenta o Santos em Porto Alegre na próxima quinta-feira (13) às 19h30.
Coritiba 0 x 1 Internacional
A primeira etapa começou morna sem grandes chances de gol. Com o passar dos minutos, o Coritiba mostrava intensidade maior no ataque do que o Internacional, mas não conseguia obrigar o goleiro Marcelo Lomba a praticar boas defesas.
Aos 38 minutos de partida, o meia Matheus Galdezani arriscou de fora da área e acertou o travessão do time gaúcho. O Internacional teve algumas oportunidades de gol, mas Wilson fechou o gol sempre que foi testado.
No segundo tempo, o Internacional voltou melhor para o campo e começou a criar oportunidades maiores de gol. O técnico Eduardo Barroca se viu obrigado a mexer no time e promoveu algumas alterações. Mesmo assim, o time caiu de produção. Aos 26 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo que havia acabado de entrar, invadiu a área e tocou para Paolo Guerrero, que sem marcação, abriu o placar do jogo fazendo 1×0.
Ficha técnica
Coritiba x Internacional
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data: 08 de agosto de 2020, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ) com o auxílio de Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro. O árbitro no VAR é Carlos Eduardo Nunes Braga.
Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Gabriel (Wanderley) e Ruy (Renê Jr), Robson (Wellissol) e Igor Jesus (Sassá).
Técnico: Eduardo Barroca.
Cartão amarelo: Rodolfo Filemon, Wellissol e Sassá.
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes (Boschilia), Patrick (D’Alessandro) e Marcos Guilherme (Thiago Galhardo); William Potker e Paolo Guerrero (Zé Gabriel).
Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Paolo Guerrero.
Cartão amarelo: Saravia, Victor Cuesta, Bruno Fuchs e Bruno Praxedes.