Coritiba fica apenas no empate em 0x0 com São Joseense

por Jhonny Pedroso
por Diego Xexel
Publicado em 12 fev 2023, às 21h11. Atualizado às 21h12.

Com o empate, o verdão permanece na terceira colocação, com oito jogos disputados. Vale destacar que Coritiba e Cascavel possuem um jogo a menos, agendado para o domingo de carnaval (19).

Coritiba e São Joseense se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, na noite deste domingo (12), no Couto Pereira. Com dois tempos movimentados, as equipes até buscaram o gol, mas o placar permaneceu fechado. O público informado foi de pouco mais de 21 mil pessoas.

Na primeira etapa, o jogo foi de muito estudo por parte das duas equipes, Rodrigo Pinho e Robson até tentaram, mas pararam em Gabriel Leite, pelo lado adversário Arthur Bessa e Thiago Primão também tentaram, mas pararam em outro Gabriel, dessa vez o Vasconcelos, arqueiro coxa-branca.

Na segunda etapa mais uma estreia no Coritiba, o volante Liziero entrou na vaga de Jesus Trindade e colaborou bem na parte ofensiva, foi dele pelo menos três grandes oportunidades criadas, mas não concluídas em gol.

A PARTIDA

Com três jogadores cumprindo suspensões decorrentes da briga no clássico, o Coritiba entrou com mudanças, nas vagas do zagueiro Marcio Silva e do atacante Alef Manga, jogaram Kuscevic e Robson respectivamente, destaque para estreia do zagueiro chileno. Outra mudança foi a ausência de Kaio, dando vaga para William Pottker.

Logo aos 4 minutos, as duas novidades ofensivas participaram da primeira grande chance do jogo, após cruzamento na área de Victor Luis, Pottker desviou e Robson chegou finalizando prensado com o goleiro Gabriel Leite.

Aos 15, foi a vez de Rodrigo Pinho testar o arqueiro adversário, bom chute da entrada da área e excelente defesa. No rebote da jogada, Robson foi puxado dentro da área e o juiz nada marcou.

A primeira grande oportunidade adversária foi aos 18 minutos, com Arthur Bessa, na boa jogada individual de Thiago Primão, o meia cruzou na medida mas Arthur cabeceou fraco e Gabriel apenas acompanhou.

Aos 24, foi a vez de Marcelino Moreno criar boa jogada pela esquerda e servir Robson, o camisa 30 chegou junto da defesa e por pouco não abriu o placar.

No minuto seguinte Thiago Primão recebeu na entrada da área e finalizou forte para boa defesa de Gabriel Vasconcelos.

Aos 37 mais uma vez Robson com perigo, após cruzamento de Natanael, o atacante cabeceou na rede pelo lado de fora.

Aos 46 a última grande chance de gol no primeiro tempo, mais uma vez com Robson, boa triangulação de Pinho, Bruno Gomes e Robson, mas na hora da finalização o atacante pegou mal e a bola sobrou fácil para defesa de Gabriel Leite.

No retorno do intervalo, logo no primeiro minuto, Rodrigo Pinho recebeu na área e girou muito bem, conseguiu finalizar e mandou a esquerda do gol.

A resposta do Sao Joseense foi rápida, logo aos 3 minutos, o meia Robinho finalizou com perigo e Gabriel fez a firme defesa, neste lance, o arqueiro coxa-branca precisou de atendimento.

Aos 12 minutos foi a vez de William Pottker tentar a finalização, o atacante recebeu de Bruno Gomes, saiu da marcação e finalizou de perna esquerda para defesa de Gabriel Leite.

Aos 18 minutos mais uma vez boa chance do Coritiba, após boa troca de passes, Marcelino Moreno encontrou Natanael invadindo a área, ele recebeu e finalizou fraco.

Aos 22 minutos foi a vez de Regis receber passe de Liziero e finalizar forte de perna esquerda para boa defesa de Gabriel Leite.

Com 26 minutos foi a vez de Liziero, estreante da noite, roubar a bola do zagueiro Carlão e finalizar forte, a bola passou a direita do gol.

Aos 29 minutos a melhor chance da partida, Liziero lançou Robson, o atacante dominou e finalizou na saída de Gabriel, a bola explodiu na trave e saiu.

Aos 35 minutos Pinho marcou, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi bem anulado.

Aos 38 minutos foi a vez de Marcelino Moreno finalizar de longa distância, mas o chute foi para longe do gol, sem perigo.

Com 42 minutos o meia Regis recebeu de Liziero e finalizou com muito perigo, a bola beijou o travessão e foi para fora.

O volante Bruno Gomes, aos 48 minutos da etapa final, finalizou forte e obrigou Gabriel Leite a fazer boa defesa.

Aos 55 minutos da segunda etapa a última grande chance de abrir o placar, o atacante Rodrigo Pinho sem goleiro mandou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba joga novamente em casa, dessa vez contra o Londrina. O jogo será válido pela 10ª rodada e será realizado na quarta-feira (15), às 20 horas.

A equipe de São José dos Pinhais, também joga em sua casa, no estádio do Pinhão, quinta-feira, às 15h30, contra o Rio Branco.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: Domingo, 12 de fevereiro de 2023.

Horário: 18h30 (horário de Brasília).

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael; Chancellor, Kuscevic e Victor Luis (Diego Porfirio); Jesús Trindade (Liziero), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Biel); William Pottker (Régis), Robson e Rodrigo Pinho. Técnico: Bruno Lazaroni.

Amarelos: Victor Luis (19 min 1º tempo) e Natanael (40 min 1º tempo)

São Joseense: Gabriel Leite; Caio (Lauro), Júlio Vaz, Carlão e Paulo Fales (Murilo); Juliano Fabro, Kallyl (Willyan Sotto), Thiago Primão (Gabrielzinho), Ricardinho e Robinho; Arthur Bessa. Técnico: Zé Roberto.

Amarelos: Júlio Vaz (42 min 1º tempo), Carlão (49 min 1º tempo) e Robinho (33 min 2º tempo)

ARBITRAGEM

Árbitro: Gustavo Nogas – Curitiba (PR)
Assistente 1: Heitor Alex Eurich – São José dos Pinhais (PR)
Assistente 2: Remy Neves Stephan Moro – Curitiba (PR)
Quarto árbitro: André Felipe Olivério – Ponta Grossa (PR)

Mostrar próximo post
Carregando