Gustavo Morínigo celebra título do Coritiba: "Missão cumprida"

Publicado em 4 abr 2022, às 15h58.

O técnico Gustavo Morínigo celebrou o título de Campeão Paranaense de 2022, conquistado pelo Coritiba no domingo (03), após vitória sobre o Maringá por 4 a 2, em um Couto Pereira lotado com quase 29 mil torcedores.

Após a partida, em meio às comemorações pelo título, o comandante falou ao ge.globo sobre o sentimento da conquista. Ele também valorizou o trabalho de todos no Coxa e projetou a disputa da Série A, que tem início já no próximo final de semana.

Missão cumprida

Como não poderia deixar de ser, Gustavo Morínigo mostrou satisfação e alegria com o título do Coritiba. No comando da equipe há um ano e três meses, ele passou de tudo um pouco, e foi bancado pela diretoria nos momentos difíceis.

Participou de parte da campanha do rebaixamento à Série B, em 2020, da eliminação na primeira fase do Campeonato Paranaense de 2021, foi o comandante no acesso à Série A ano passado, e agora conquistou seu primeiro título no Coxa, e o segundo de sua carreira (em 2013, conquistou o Apertura, pelo Nacional, do Paraguai). Na companhia da família, ele celebrou o campeonato vencido pelo Verdão.

“Missão cumprida. Todo o esforço que fazemos, de ficar longe da família, meus filhos ficarem longe de mim. Minha esposa é uma campeã, ela merece a medalha mais do que eu. Hoje, estamos dando esse título de presente para eles”, em entrevista ao ge.globo

Manter o nível

O título estadual faz o Coritiba entrar com moral no seu retorno à Série A. Apesar do momento de euforia com o título, que não vinha há cinco anos, internamente, todos não escondem que o grande (e principal) objetivo da temporada, é a disputa do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter uma base montada, e com novos reforços engatilhados (lateral-esquerdo Diego Porfírio e meia Matías Galarza), o Coritiba sabe que a exigência da competição é mais alta. Gustavo Morínigo sabe das necessidades do time, e disse que o trabalho precisa continuar sendo realizado da mesma maneira, com humildade e pés no chão.

“Temos que seguir trabalhando. Estarmos todos unidos, torcida, família e jogadores. Vamos ter decepções, alegrias, mas não podemos estar separados, temos que estar juntos até o final. Vai ser uma Série A muito complicada, e precisamos estar à altura”, em entrevista ao ge.globo

O elenco do Coritiba está de folga nesta segunda-feira. A reapresentação será na terça-feira (05). O Coxa terá a semana cheia para trabalhar, visando a estreia na Série A, no domingo (10), às 11h, diante do Goiás, novamente no Couto Pereira.