Gustavo Morínigo elogia estratégia adotada pelo Coritiba em vitória no Athletiba
O técnico Gustavo Morínigo valorizou a partida realizada pelo Coritiba na vitória por 2 a 1 contra o Athletico, na Arena da Baixada, no Athletiba de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.
O Coxa fez uma partida bastante inteligente diante do rival. Soube se defender bem, controlar o ímpeto adversário e explorou dois erros defensivos do Athletico para marcar duas vezes e levar a vantagem para o duelo de volta, diante de sua torcida. O comandante do Verdão elogiou a estratégia adotada pela equipe no clássico.
Organização tática
Gustavo Morínigo destacou principalmente o primeiro tempo apresentado pelo Coritiba. O Verdão saiu na frente no placar, levou o empate na sequência, mas teve inteligência para marcar o segundo gol e suportar a pressão adversária na segunda etapa.
“Trabalhamos bem. O primeiro tempo foi melhor que o segundo, até mesmo pela capacidade física. A equipe trabalhou bem, mas erramos em muitas situações, principalmente no último terço. Os jogadores compreenderam bem o que tinham que fazer.”
Time funcionou bem
Apesar da boa atuação de jogadores como Warley e Alef Manga, por exemplo, o treinador alviverde não quis elogiar o individual, mas sim, o coletivo. Para Gustavo Morínigo, a sequência de trabalho, e o desempenho dos reforços contratados para a temporada, tem colocado o Coritiba em outro patamar.
“Todos os jogadores trabalharam bem taticamente. É difícil trabalhar individualmente, porque vou acabar sendo injusto, e deixar de falar de outros que fizeram um sacrifício enorme. Prefiro falar do grupo. Todos trabalharam bem. Conseguimos um resultado importante para o jogo de volta”.
A vitória, além de ter quebrado um tabu de três anos sem vencer o maior rival dentro de seus domínios, também serviu para dar a vantagem do empate ao Coritiba na briga pela vaga na final do Campeonato Paranaense.
A partida de volta contra o Athletico será no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira. Quem se classificar, enfrenta, na grande decisão, o vencedor de Operário x Maringá, que se enfrentam nesta quinta-feira (24).