Gustavo Morínigo minimiza erros dos reservas do Coritiba na derrota contra o Azuriz
O técnico Gustavo Morínigo tratou de minimizar os erros e evitou apontar culpados, após a derrota do Coritiba contra o Azuriz, na terça-feira (01), pela décima rodada do Campeonato Paranaense.
Em entrevista coletiva logo após o revés por 1 a 0 no Estádio Os Pioneiros, o comandante buscou valorizar o trabalho realizado pelo elenco do Coritiba na temporada. Vale ressaltar que a equipe derrotada pelo Azuriz era formada em grande parte por jogadores reservas.
Geração vitoriosa
Gustavo Morínigo deu oportunidade a jogadores como o goleiro Marcão, o lateral-direito Matheus Alexandre, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e os atacantes Pablo García e Clayton, que apesar de ter marcado dois gols na vitória contra o Bahia de Feira, na Copa do Brasil, não vem sendo titulares no Coritiba.
No entanto, os atletas não conseguiram aproveitar a chance e ficaram devendo uma boa apresentação em Pato Branco. Contudo, em sua análise, o treinador buscou valorizar a “geração vitoriosa” que vem sendo formada.
“Temos a consciência de que estamos trabalhando e falando. Estamos buscando criar uma geração vitoriosa de jogadores. Precisamos nos levantar rapidamente após derrotas como a de hoje (ontem)”.
Erros em segundo plano
O treinador também evitou apontar erros. O gol do Azuriz saiu após uma falha incrível de Marcão. Apesar disso, Gustavo Morínigo tratou de dar um “afago” no arqueiro, e garantiu que todos no Coritiba tem confiança no trabalho dele.
“Cometemos erros, mas não se pode olhar apenas o resultado. Nem tudo está ruim quando perdemos, nem tudo está ótimo quando vencemos. O Marcão tem todo o apoio da comissão técnica e companheiros. Na posição que ele está, infelizmente, não se pode errar. Mas foi um acidente, ele é jovem, faz parte do crescimento. Tem o nosso apoio”.
A derrota em Pato Branco impediu que o Coritiba assumisse a liderança do Campeonato Paranaense. A equipe permanece na terceira posição, com 18 pontos, e terá o confronto direto contra o Maringá, domingo (06), às 16h, no Couto Pereira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
O time da Cidade Canção lidera, com 19 pontos. Caso vença, o Coxa ultrapassa o rival, e fica na torcida para o Operário, vice-líder, não vencer o Azuriz, no Germano Krüger, o que garante o Verdão na liderança do estadual, e a vantagem de realizar os jogos de volta do mata mata sempre em casa.