Coritiba joga bem, mas perde para o Corinthians fora de casa e continua perto do Z4

Publicado em 20 jul 2022, às 23h38. Atualizado em: 21 jul 2022 às 00h02.

Corinthians recebeu o Coritiba na noite desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time paulista que venceu por 3 a 1. Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo fizeram para o Timão. Luciano Castán anotou para o Coxa.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba com 6 minutos de jogo sai em contra-ataque com Alef Manga pela direita e avança todo campo de ataque. Mesmo com Régis vindo pelo meio, o camisa 11 chuta para fora e deixou o companheiro bravo demais.

O Timão com 11 minutos chega com Róger Guedes, que tabela com Yuri Alberto e tenta cruzar. Guillermo de los Santos intercepta a jogada e manda para escanteio.

O Coxa não se sentiu muito intimidado e foi para cima. Aos 20 minutos, Egídio inverte a jogada para Alef Manga, que cruza na área e Régis, livre de marcação, chuta de primeira, mas pega muito mal e a bola vai para fora.

Mesmo com o apoio da torcida e jogando em casa, o Corinthians jogou mais forçando o erro do adversário. Com 29 minutos, Yuri Alberto toca para William e chuta para o gol. Muralha faz a defesa em dois tempos e evita o gol alvinegro.

Logo em seguida, o Coxa responde em ataque pela direita puxado por Alef manga, que cruza rasteiro para Régis que vinha por dentro. O camisa 78 chuta cruzado e a bola passa muito perto do gol defendido por Cássio.

Aos 35 minutos, Guillermo de los Santos perde a bola para Yuri Alberto. Ele cruza na área e a defesa se atrapalha. Luciano Castán ajeita no pé de Róger Guedes, que enche o pé e fuzila para abrir o placar. Corinthians 1 a 0.

No fim da primeira etapa, escanteio a favor do Corinthians, a bola fica viva dentro da área e Muralha sofre falta de Yuri Alberto e fica sangrando. O VAR checa o lance e diz que a jogada foi normal e a cotovelada sem intenção.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Igor Paixão puxa contra-ataque e toca para Alef Manga, que bate colocado para o gol e Cássio joga para escanteio. Na sequência do lance, Egídio joga na área e Luciano Castán se redime do erro do gol do Corinthians, de cabeça e empata a partida.

Com 16 minutos, Piton cruza na área, Róger Gudes desvia e quase engada Muralha, que espalma para fora.

Aos 21 minutos, cobrança de falta para o Corinthians, a bola fica disputada dentro da área e sobra para Adson, que entrou um pouco antes, bate de primeira e anota o segundo gol corinthiano.

A desvantagem no placar não intimidou o Coritiba. Precisando do resultado, não recuou e jogou de igual dentro de Itaquera. Aos 28 minutos, Igor Paixão cruza pela esquerda, e Alef Manga pega de primeira, mas erra o alvo.

Estreante da noite, Yuri Alberto teve duas oportunidades de fazer o primeiro gol com a camisa do Timão: a primeira, depois de boa jogada de Gustavo Mosquito e cruza rasteiro na área. Mesmo caído, o novo camisa 7 bate para o gol a defesa afasta. Na segunda, Guiliano toca para o atacante, que chega chutando de esquerda, mas a defesa tirou do jeito que deu e evitou o terceiro gol alvinegro.

Aos 39 minutos, cruzamento da direita, Gustavo Mosquito manda no meio da área e Raul Gustavo, sozinho, faz o terceiro de cabeça, para loucura da torcida. Corinthians 3 a 1.

Coritiba ainda teve uma última chance de diminuir com Léo Gamalho aos 43 minutos. O camisa 9 manda uma bomba de direita e Cássio bate roupa. Na sobra, Luciano Castán tenta e o goleiro alvinegro faz nova defesa.

Jogando de igual para igual dentro da casa do Corinthians, o Coxa não conseguiu quebrar o tabu de 11 anos sem vitórias contra o time paulista.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Corinthians enfrenta do Atlético-MG no domingo (25), às 18 horas, em Belo Horizonte.

O Verdão do Alto da Glória recebe o Cuiabá na segunda (26), às 20 horas, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data: Quarta-feira, 20 de julho de 2022.

Horário: 21:30 (horário de Brasília).

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Maycon (Du Queiroz) e Roni (Adson); Willian (Giuliano), Yuri Alberto e Róger Guedes (Gustavo Mosquito). Técnico: Felipe Almeida.

Gols: Róger Guedes (35 min do 1º tempo), Adson (21 min do 2º tempo) e Raul Gustavo (39 min do 2º tempo).

Amarelos: Rafael Ramos (38 min do 1º tempo).

Coritiba: Alex Muralha, Natanael (Nathan), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Régis (Adrián Martínez); Alef Manga (João Vitor), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Luciano Castán (8 min do 2º tempo).

Amarelos: Val (15 min do 1º tempo), Willian Farias (36 min do 2º tempo) e Adrián Martínez (46 min do 2º tempo).

Público pagante:
38.852 torcedores.
Público total: 40.136 torcedores
Renda: R$ 2.535.409,50

ARBITRAGEM

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (CBF/SP)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ)

Mostrar próximo post
Carregando