Após empréstimo ao Paraná Clube, Kazu retorna ao Coritiba, mas tem o futuro incerto
O lateral-esquerdo Kazu, 21 anos, está de volta ao Coritiba, após o término do vínculo de empréstimo ao Paraná Clube, que optou por não permanecer com o jogador para a disputa da Série D, apesar do contrato ter validade até setembro. No entanto, ele também não será aproveitado no Alto da Glória.
Segundo divulgado pela Banda B, na manhã desta quinta-feira (17), o Coxa novamente deverá emprestá-lo. Seu contrato vai até o final de 2022, e ele está no aguardo de novas propostas.
Há a possibilidade da rescisão contratual, com o Coritiba permanecendo com uma porcentagem de revenda futura.
Não correspondeu
Kazu surgiu no Coritiba como uma das grandes promessas do clube, no entanto, ele não conseguiu demonstrar em campo, o potencial apresentado na base. Foram apenas dois jogos pelo profissional do Coxa, ambos no Campeonato Paranaense de 2020.
Desde 2014 no clube, o lateral-esquerdo foi emprestado para o Grêmio, em 2019; e para o North Texas SC, dos Estados Unidos, em 2021. Na atual temporada, Kazu disputou nove jogos pelo Paraná Clube (cinco como titular), mas não vingou, e acabou participando da vexatória campanha do Tricolor na temporada.
Além de Kazu, o Coritiba também deverá rescindir o contrato com o atacante Willian Alves, 30 anos. O vínculo vai até abril, mas ele será liberado de forma antecipada. A definição deverá sair nos próximos dias.
O Coxa volta a campo no sábado (19), às 16h, diante do Cianorte, no Couto Pereira, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Para avançar às semifinais, basta apenas um empate.