Coritiba joga mal diante do Flamengo, é derrotado 2 a 0 e acaba eliminado da Copa do Brasil
O Coritiba faz jogo ruim, é dominado pelo Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (16), no estádio Maracanã pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e terminou com vitória do rubro-negro por 2 a 0.
O Coxa teve a partida da quarta rodada da Série B adiada por causa da Copa do Brasil e já viaja do Rio de Janeiro para Goiânia para enfrentar o Vila Nova no sábado (19), às 21h no estádio Aníbal Toledo pela quinta rodada da competição.
Flamengo 2 x 0 Coritiba
O técnico Gustavo Morínigo mudou a equipe para tentar deixar com mais velocidade colocando Dalberto e Robinho, mas a estratégia não surtiu efeito. O Flamengo dominou o primeiro tempo e teve muita facilidade de chegar ao ataque, finalizando 15 vezes e conseguindo impedir o Coritiba de avançar, equipe não chutou a gol na primeira etapa.
Aos 26′ o Gerson brigou pela bola com Willian Farias dentro da grande área e ganhou, deu uma cavadinha para Vitinho que vinha chegando pelo lado direito. Jogador cabeceou no canto de Wilson, abrindo o placar.
O treinador alviverde desfez a trocar e colocou no intervalo Rafinha e Léo Gamalho, mas a partida tem o mesmo roteiro, o Coritiba não consegue atacar e passa maior parte do tempo no campo de defesa. O Coxa ainda teve um pênalti do Vitinho em cima do Dalberto aos 10′, mas árbitro não marcou.
Aos 20′ Matheuzinho faz o cruzamento e Bruno Henrique aparece pela esquerda na cara do gol, ampliando o placar. No segundo tempo a equipe alviverde conseguiu finalizar duas vezes, as únicas da partida que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0.
Copa do Brasil
3ª fase – Volta
FLAMENGO 2 x 0 CORITIBA
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Renê; Diego, Gerson (Ryan Luka) e Vitinho (Max); Michael, Bruno Henrique (Hugo Moura) e Muniz (Yuri).
Técnico: Maurício Souza
Cartões Amarelos:
Gols: Vitinho (1ºT/26′), Bruno Henrique (2ºT/20′)
Coritiba: Wilson; Igor Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho), Igor Paixão (Tailson) e Dalberto (Valdeci)
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelos: Dalberto, Waguininho, Willian Farias
Gols:
Data: 16 de junho de 2021
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)