De virada, Coritiba perde para o Botafogo e se afunda no Z4

Publicado em 19 dez 2020, às 22h56. Atualizado às 23h24.

Em um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento, Coritiba e Botafogo se enfrentaram no Couto Pereira na noite desde sábado (19).

Após um jogo bem movimentado e com muita sede de vitória por parte das duas equipes, os visitantes levaram a melhor e venceram de virada com dois gols do atacante Pedro Raul.

Com a vitória, o Botafogo quebrou uma sequência de 12 jogos sem vitórias e subiu duas posições na tabela. Já o Coritiba se complicou ainda mais na competição, caindo para a penúltima colocação do campeonato e podendo assumir a lanterna até o final desta rodada.

Coritiba x Botafogo

Precisando somar pontos para ainda terem um respiro na fuga contra o rebaixamento, as duas equipes entraram muito abertas e se lançando ao ataque.

O Botafogo iniciou melhor na partida, chegando mais ao ataque e obrigando o goleiro Wilson a fazer boas defesas, mas foi o Coritiba que abriu o placar durante a primeira etapa.

Em boa tabela articulada por Neílton e Giovanni Augusto, o camisa 10 do Verdão recebeu livre na grande área e após obrigar o goleiro Diego Cavalieri a fazer boa defesa, aproveitou bem o próprio rebote para abrir o marcador. Gol importante para o Coritiba, gol importante para o meia, que não marcava há mais de 9 meses.

Coritiba x Botafogo
Após 9 meses, Neílton volta a marcar (FOTO: Reprodução/Twitter Coritiba)

Com o gol, o Coritiba cresceu e passou a levar mais perigo para o adversário. Pablo Thomaz perdeu boa chance de ampliar o placar, quando recebeu livre na grande área, mas teve o chute defendido por Diego Cavalieri.

No segundo tempo, jogo menos criativo por parte das equipes, mas intenso pela necessidade do resultado. O técnico Eduardo Barroca foi feliz nas alterações e viu Cícero, que entrou no lugar de Honda, cruzar na medida para Pedro Raul empatar o placar aos 30 minutos.

Autor de dois gols Pedro Raul garante a vitória de virada para o Botafogo (FOTO: Vitor Silva/Botafogo)

Aos 38, pênalti marcado a favor do Botafogo após revisão do VAR e o próprio Pedro Raul tratou de virar o placar no partida. O Coritiba ainda teve oportunidade de alcançar o empate nos acréscimos, após Robson sofrer pênalti, mas Sabino desperdiçou a cobrança e a chance de igualar o marcador.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 27ª rodada. O Coritiba vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Botafogo recebe o Corinthians no Engenhão.

Ficha Técnica

Brasileirão – 26ª Rodada

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data: Sábado,19 de dezembro de 2020
Horário: 21h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Coritiba: Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Hugo Moura) e Giovanni Augusto (Mattheus Oliveira); Neílton (Yan Sasse), Rafinha e Pablo Thomaz (Robson)
Técnico: Pachequinho
Gol: Neílton (26/1ºT)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani (30/1ºT), Pachequinho (35/2ºT), William Matheus (38/2ºT) e Maílton (39/2ºT)
Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Caio Alexandre; Rafael Forster, Zé Welison (Matheus Babi), Honda (Cícero) e Warley (Lecaros); Kalou (Rhuan) e Pedro Raul
Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Pedro Raul (30/2ºT e 37/2ºT)
Cartões amarelos: Kanu (12/2ºT)