Coritiba perde para o Flamengo e segue sem vencer no Brasileirão

Publicado em 15 ago 2020, às 21h24. Atualizado às 21h35.

No Couto Pereira, Coritiba e Flamengo se enfrentaram neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa não conseguiram fazer uma boa partida e seguem com a pontuação zerada na competição.

O Flamengo ainda não tinha vencido no campeonato, mas foi superior durante a maior parte da partida e venceu a primeira no Brasileirão com gol de Arrascaeta.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (19) pela quarta rodada do campeonato. O Coritiba vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, enquanto o Flamengo receberá o Grêmio no Maracanã.

Coritiba 0 x 1 Flamengo

A equipe do Coritiba começou bem a partida, fechando os espaços na zaga e subindo com perigo ao ataque nos primeiros dez minutos. Entretanto, a equipe não soube aproveitar o volume de jogo criado no início do jogo e viu o Flamengo crescer no decorrer da primeira etapa.

A equipe rubro negra subia perigosamente ao ataque, principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo. Numa destas jogadas, Filipe Luís invadiu a grande área e tentou o cruzamento rasteiro, mas Sabino apareceu de carrinho para afastar o perigo.

Cinco minutos depois, Gabriel aproveitou a saída errada da zaga do Coritiba, ficou livre contra o goleiro Wilson, mas perdeu a oportunidade de abrir o placar graças a boa defesa do arqueiro alviverde. Aos 27, Arrascaeta invadiu a grande área pelo lado esquerdo, ameaçou o chute para se livrar da marcação e na sequência só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede e abrir o placar, sem chances para o goleiro Wilson.

O Coritiba não conseguia reagir e demonstrava muito nervosismo. Na volta para a segunda etapa, o que estava ruim ficou ainda pior com a expulsão de Renê Jr aos 11 minutos. Com um a menos, o técnico Eduardo Barroca promoveu alterações na equipe, com a entrada de Sassá e a estreia de Neilton.

O estreante deu boa movimentação para a equipe no ataque e criou as principais chances de gol a favor do Coritiba, mas apesar das oportunidades criadas o time da casa não conseguiu chegar ao empate.

O Flamengo diminuiu o ritmo, valorizando a posse de bola e a vantagem numérica dentro de campo para chegar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Já o Coritiba acumula a quinta derrota consecutiva e vê a situação se complicar no início do Brasileirão.

Ficha técnica

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
Data: Sábado,15 de agosto de 2020
Horário: 19h30
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, com assistência de Kleber Lucio Gil e Helton Nunes.
Coritiba: Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Renê Jr, Matheus Galdezani e Yan Sasse (Neilton); Robson (Sassá) e Igor Jesus (Matheus Bueno)
Técnico: Eduardo Barroca
Cartões amarelos: Renê Jr (33/1ºT e 11/2ºT), Jonathan (45/1ºT), Nathan Silva (27/2ºT)
Cartão vermelho: Renê Jr (11/2ºT)
Flamengo: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel.
Técnico: Domènec Torrent
Gol: Arrascaeta (27/1ºT)
Cartões amarelos: Gerson (8/2ºT), Bruno Henrique (24/2ºT)