Coritiba perde para o Internacional por 3x0 em Porto Alegre
Em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, o Coritiba perdeu para o Internacional pelo placar de 3×0, na noite desta sexta-feira (24/06). Taison, Edenílson e Alemão foram os responsáveis pela vitória colorada.
Com o resultado, o Verdão agora ocupa a 16ª posição na tabela com 15 pontos, enquanto o Inter assume a terceira colocação, com 24 pontos somados.
O alviverde manteve o tabu e segue sem vencer o Colorado desde 2002, além de permanecer sendo o pior visitante da atual temporada, com apenas 11% de aproveitamento fora de casa.
Agora o Coritiba recebe o Fortaleza, no domingo (03/07), às 18h, no Couto Pereira, também pelo Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, tem um desafio pela Copa Sulamericana, na terça-feira (28/06) contra o Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, no Chile.
Internacional 3 x 0 Coritiba
O Internacional iniciou a partida a todo vapor, impôs o ritmo de jogo e dominou a equipe coxa-branca. Com 18 minutos, Pedro Henrique fez grande jogada pela direita e tocou para Taison apenas empurrar para o fundo da rede e abrir o placar.
Alef Manga recebeu na área, fez o drible e finalizou aos 40 minutos, direto nas mãos do goleiro Daniel.
A resposta veio logo em seguida, quando Alemão ajeitou para Edenílson bater de primeira e anotar o segundo gol do Inter.
Na segunda etapa, o domínio colorado permaneceu. Aos 8 minutos jogados, a bola sobrou para Alemão finalizar e anotar o terceiro para o time da casa.
O Coritiba até levou perigo após finalização de José Hugo nos minutos finais, mas Daniel fez boa defesa.
FICHA TÉCNICA
Internacional: Daniel; Bustos (Heitor), Vitão, Rodrigo Moledo (Kaíque Rocha) e Thaun Lara; Gabriel, Edenílson e Carlos de Pena (Jhonny); Taison (Maurício), Alemão e Pedro Henrique (Caio Vidal). Técnico: Mano Menezes.
Gol: Taison (18’/1ºT), Edenílson (41’/1ºT), Alemão (08’/2ºT)
Amarelo: Thauan Lara (18’/2ºT), Caio Vidal (45’/2ºT)
Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza e Thonny Anderson (José Hugo); Igor Paixão (Neílton), Alef Manga (Fabrício) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol:
Amarelo: Guilherme Biro (46’/1ºT), Matheus Alexandre (03’/2ºT), Thonny Anderson (15’/2ºT), Igor Paixão (30’/2ºT)
Arbitragem
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)