Coritiba renova o contrato de dois jogadores das categorias de base
O Coritiba segue de olho no futuro, e valorizando os pratas da casa. Na terça-feira (14), o Coxa anunciou que renovou o contato dos meias Ruan Lucas e Kaio César, ambos com 17 anos, e que participaram da campanha invicta do time campeão da Copa do Brasil Sub-20.
Os jogadores assinaram o primeiro contrato como profissional com o clube. Eles estiveram acompanhados do presidente Juarez Moraes e Silva, e do 2º e 4º vice-presidentes, Osíris Klamas e Maurício Gulin. O vínculo de ambos é válido até agosto de 2024.
Sonho de criança
Em entrevista ao site oficial do Coritiba, Ruan, destacou estar realizando um sonho de criança. Ele agradeceu à confiança depositada em seu futebol, e prometeu se doar ao máximo para honrar à camisa coxa-branca.
“Estou muito realizado. Era um sonho de criança, pois estou aqui desde os meus 10 anos e sempre foi uma meta para mim. Sem dúvidas, um momento de muita alegria para mim e também para minha família e amigos”.
“Me sinto muito bem e tenho certeza que é aqui que eu devo estar, um clube que sempre me acolheu. Somente agradecer pelo momento e pela confiança de todos que acreditaram no meu trabalho. Vou sempre dar meu melhor, me doar ao máximo para ajudar o Coritiba a realizar seus objetivos”.
Kaio César também destacou estar realizando um sonho, e disse estar motivado para dar alegrias aos torcedores.
“É um sonho sendo realizado assinar meu primeiro contrato profissional com o Coritiba, um clube que possuo muito carinho e gratidão. Estou muito contente e motivado para seguir honrando as cores do Coxa dentro de campo e dar alegrias aos torcedores, que é o mais importante!”.
Os jogadores, em um primeiro momento, não deverão integrar o elenco profissional do Coritiba. Eles seguirão sendo desenvolvidos e disputando torneios pelas categorias de base do clube.
O elenco profissional do Coxa volta a campo na sexta-feira (17), às 19h, contra o Vila Nova, no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série B. Com 45 pontos, o Coritiba lidera à Série B, e tem 95% de chance de acesso.