Coritiba sai perdendo para o Galo, reage na segunda etapa e empata fora de casa

Publicado em 23 abr 2022, às 23h03. Atualizado às 23h19.

Coritiba foi até Belo Horizonte enfrentar o atual campeão neste sábado (23) e trouxe 1 ponto. Empate em 2 a 2 com o Galo. Savarino marcou os 2 gols atleticano com erros decisivos de Régis e Guilherme Biro. Igor Paixão e Adrián Martínez fizeram para o Coxa.

 PRIMEIRO TEMPO

Com 2 minutos de jogo o Galo tenta com Vargas, que chuta cruzado de fora da área e Muralha só vê a bola passar pela linha de fundo.

Coxa tenta responder em contra-ataque com Igor Paixão, que toca para Régis na esquerda. Mas a bola foi muito forte e sai em tiro de meta para o Atlético.

Aos 5 minutos, Muralha faz uma linda defesa depois do chute de fora da área de Rubens.

Coritiba chega novamente ao gol aos 8 minutos com Igor Paixão, que recebe passe de Régis e chuta por cima do gol de Everson.

Aos 13 minutos, depois uma bobeira da defesa do Atlético, Clayton rouba a bola e toca para Régis sair em contra-ataque. Ele chuta para boa defesa de Everson. Coritiba está bem mais ofensivo.

Galo chega novamente com Hulk, que limpa a jogada e funaliza. A bola passa longe do gol do Coxa.

Em seguida, Nacho tabela com Hulk, que chuta forte e Muralha faz boa defesa.

O jogo estão tão páreo que o Coritiba arrisca com Matheus Alexandre pela direita, que cruza na cabeça de Clayton, que desperdiça a chance.

Galo chega novamente com Hulk. Aos 20 minutos, ele chuta de fora da área e a bola sai pela linha de fundo.

Bobeira de lá, bobeira de cá. Aos 22 minutos Régis perde para Mariano e o Galo sai em contra-ataque. Ele lança pra Hulk (novamente), que toca de primeira para Savarino, livre para marcar. Atlético 1 a 0.

O jogo fica um pouco pegado. Mariano e Guilherme Biro se desentendem depois de dividida na lateral do campo. O árbitro só dá advertência verbal.

Hulk demais! Com 30 minutos o camisa 7 sai em arrancada e acha de novo Savarino dentro da área, mas Henrique chega antes para afastar o perigo.

Mesmo acuado e em desvantagem, Igor Paixão arrisca a intermediária do campo defesa tentando encobrir Everson, que faz a defesa tranquila.

Aos 35 minutos, Guilherme Biro escorrega após o lançamento e perde a bola. Savarino recupera, entra na área e faz o que quer. 2 a 0 Galo.

Ainda deu tempo de Galo finalizar no fim da primeira etapa: aos 43 minutos Rubens recebe de Hulk e arrisca de fora da área, mas a boa passa longe do gol.

SEGUNDO TEMPO

Coxa tenta ficar mais tempo no campo de defesa e chega com Igor Paixão. Ele faz boa jogada entre os marcadores e é desarmado por Godín dentro da área.

Aos 4 minutos, o time alviverde tenta novamente com Clayton, que chuta de longe e Everson faz a defesa tranquila.

Aos 8 minutos, Guilherme Biro chuta cruzado pela esquerda e Everson tira de soco.

A partida fica morna. O Galo não consegue sair para o campo de ataque e quando sai, a defesa está na cola para desarmar.

Aos 13 minutos, Igor Paixão faz boa jogada pela esquerda, cruza e não acha ninguém. A bola se perde em lateral.

Com 16 minutos, em jogada pela esquerda, Fabrício Daniel faz grande jogada e acha Igor Paixão na pequena área, que chuta para o gol. Coritiba diminui, 2 a 1.

O Galo tenta aumentar a vantagem com Hulk. O camisa 7 cruza para Ademir, que cabeceia para fora.

O jogo começa a ficar mais pegado. Hulk faz falta em Willian Farias e leva amarelo. O banco do Coritiba queria a expulsão do atacante atleticano. O técnico Gustavo Morínigo se exalta nas reclamações e leva amarelo.

Quem tanto insiste, alcança o objetivo. Aos 32 minutos, Igor Paixão faz toda a jogada, passa por Mariano e cruza rasteiro para Adrián Martínez. O argentino só teve o trabalho de empurrar para as redes. Tudo igual, 2 a 2.

O goleiro Muralha volta a ser destaque. Com 37 minutos, bola cruzada na área do Coxa ele solta a boa e quase entrega o ouro. Na sequência volta a defender.

O Galo sentiu o baque do empate. Viu o Coritiba crescer na segunda etapa e buscar o empate jogando fora de casa. Mesmo sendo superior em grande parte da partida, sucumbiu para um time que está sem o artilheiro Léo Gamalho, Thonny Anderson e companhia.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o empate, o Atlético volta suas atenções para a Libertadores. Viaja até o Equador para enfrentar o Independiente Del Valle. A partida é terça-feira (26), às 21:30. Pelo Brasileiro joga no próximo sábado (30) contra o Goiás fora de casa, às 18:30.

O Coxa recebe o Fluminense no Couto Pereira no próximo domingo (01/05), às 16 horas.


FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: Sábado, 23 de abril de 2022.

Horário: 21:00 (horário de Brasília)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Diego Godín, Junior Alonso e Rubens (Sávio); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernandez (Eduardo Sasha); Vargas (Vargas), Savarino (Guilherme Arana) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

Gols: Savarino (22 e 35 min do 1º tempo).

Amarelos: Hulk (21 min do 2º tempo) e Guilherme Arana (46 min do 2º tempo).

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Régis (Robinho); Clayton (Adrián Martínez), Alef Manga (Fabrício Daniel) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Igor Paixão (16 min do 2º tempo) e Adrián Martínez (32 min do 2º tempo).

Amarelos: Gustavo Morínigo (23 min do 2º tempo) e Adrián Martínez (38 min do 2º tempo).

ARBITRAGEM

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (CBF/MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)


Colaboração: Bruno Videira