Coritiba tem retrospecto recente favorável contra o São Paulo no Morumbi
O Coritiba não teve muito tempo para lamentar o empate por 3 a 3 contra o Fluminense, na quarta-feira (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amanhã (23), o Coxa já entra em campo novamente, contra o São Paulo, no Morumbi.
Embora ainda esteja em situação delicada no campeonato, o retrospecto recente do Coxa, atuando em São Paulo, contra o time paulista, atual vice-líder, e que foi goleado pelo Internacional na última rodada, pode animar a torcida.
A última derrota do Coritiba contra o São Paulo, na capital paulista, ocorreu no dia 25 de outubro de 2015, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Tricolor saiu vencedor por 2 a 1, gols de Alexandre Pato e Alan Kardec. Luís Cáceres descontou para o Coxa.
O último jogo disputado no Morumbi, palco da partida deste sábado, foi em 2017. E o Coritiba levou a melhor, vencendo por 2 a 1, gols de Thiago Carleto e Filigrana. Denílson descontou para o São Paulo.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, no Couto Pereira, Coritiba e São Paulo empataram por 1 a 1. Róbson anotou para o Coxa, enquanto Reinaldo fez pelo Tricolor Paulista.
O retrospecto geral aponta 16 vitórias do Coritiba, 15 empates e 22 vitórias do São Paulo.
Para manter esta escrita recente e respirar na briga contra a queda, o Coritiba viaja no final da noite de hoje para a capital paulista.
Pela tarde, haverá um último treinamento no CT Bayard Osna, onde o treinador interino Júlio Sérgio irá definir a equipe que entra em campo. O Coxa não terá o zagueiro Sabino, com Covid- 19 e o atacante Róbson, suspenso. Gustavo Morínigo ainda segue fora devido ao coronavírus.
São Paulo e Coritiba se enfrentam às 19h desta sábado (23), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o décimo oitavo colocado, com 26 pontos. Já o Tricolor Paulista é o vice-líder, com 57 pontos.