Em jogo de cinco gols, Coritiba vence o Botafogo-SP e entra no G4

Publicado em 30 jul 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h34.

Coritiba e Botafogo-SP entraram em campo nesta segunda-feira (29), no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em busca de uma vaga na zona de classificação para a primeira divisão. E deu Coxa!

Sabino, Robson e Juan Alano marcaram os gols que garantiram a vitória dos donos da casa que agora, é o novo vice-liderança da segundona com 22 pontos. Essa foi a quinta vitória do time no campeonato jogando no Couto Pereira.

De olho no topo

Na próxima rodada o Coritiba vai em busca da liderança da Série B, quinta-feira (01), às 21h30, na Arena Pernambuco contra a equipe do Sport. Já o Botafogo-SP recebe na sexta-feira (02), às 20h30, o time do Oeste.

Vitória apertada

O Coritiba começou o jogo avassalador. A partida mal havia iniciado e o time já vencia por 2 a 0. Sabino, em jogada ensaiada de escanteio, se antecipou à zaga e fez o primeiro aos 10 minutos.

Três minutos mais tarde Rodrigão deu uma linda assistência para Robson marcar o segundo dos donos da casa.

A reação do time paulista só aconteceu aos 31 minutos da primeira etapa. Nadson mandou um foguete de longe, a bola quicou na pequena área e enganou o goleiro Muralha.

Aos 43 minutos o Botafogo achou o gol de empate. Felipe Saraiva fez uma linda jogada pela esquerda e cruzou na área. A zaga Coxa-branca bateu cabeça e Murilo Henrique deixou tudo igual, 2 a 2.

Resultado do primeiro tempo que não agradou a torcida Coxa-branca. Na saída do primeiro tempo, os torcedores vaiaram o time de Umberto Louzer.

A bronca no vestiário mudou a postura do time dentro de campo e aos oito minutos da etapa final, Juan Alano fez uma pintura.

O meia puxou o contra-ataque pela direita, aplicou uma caneta em Murilo, antes de tabelar com Rodrigão e tocar por cobertura, na saída do goleiro, 3 a 2.

Thiago Lopes, em posição legal, ainda marcou mais um de cabeça, mas o assistente viu impedimento no lance. Placar final, Coritiba 3×2 Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3×2 Botafogo-SP

Local: Couto Pereira, Curitiba, PR

Data: 29 de julho de 2019, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz César de O. Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Jr. de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Coritiba

Alex Muralha; Felipe Mattioni (Diogo Mateus), Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Giovanni (Vitor Carvalho) e Juan Alano; Thiago Lopes, Robson e Rodrigão (Ygor Jesus). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Sabino, aos 10 minutos do primeiro tempo. Robson, aos 13 minutos do primeiro tempo. Juan Alano, aos oito minutos do segundo tempo.

Botafogo-SP

Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Nadson (Bruno José) e Willian Oliveira (Pablo); Murilo Henrique, Felipe Saraiva (Erick) e Henan. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Nadson, aos 31 minutos do primeiro tempo. Murilo Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo.