Coritiba resolve no primeiro tempo e vence o Foz do Iguaçu com autoridade
Na noite desta quarta-feira (18), Foz do Iguaçu e Coritiba se enfrentaram, no Estádio do ABC, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
Dominante do início ao fim da partida, o Coxa não teve nenhuma dificuldade para bater o rival e conquistar sua segunda vitória no estadual, consolidando o bom início de temporada da equipe. Alef Manga, Rodrigo Pinho e Chancellor marcaram os gols do triunfo coxa-branca por 3 a 0 diante do Azulão da Fronteira.
Com o resultado, o Coritiba soma duas vitórias em duas partidas no estadual, e pelos critérios de desempate, assume a segunda colocação, com a mesma pontuação do rival, Athletico, do Maringá e do FC Cascavel. Já o Foz do Iguaçu, soma o segundo revés na competição, e aparece na penúltima posição, ainda zerado.
Na próxima rodada, a terceira do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu novamente jogará em casa, no Estádio do ABC. O adversário será o Aruko, no próximo sábado (21), às 18h30. No domingo (22), às 18h30, o Coritiba receberá, no Couto Pereira, a equipe do Rio Branco.
FOZ DO IGUAÇU 0 X 3 CORITIBA
A partida começou morna, com as duas equipes se estudando bastante. Com isso, apesar de equilibrado, o duelo não teve grandes oportunidades nos primeiros minutos. A primeira grande chance foi do Foz do Iguaçu. Aos 15 minutos, Kaio ganhou da marcação, avançou e finalizou. A bola desviou no goleiro Gabriel e foi pela linha de fundo.
Porém, na primeira chegada efetiva que teve, o Coritiba abriu o placar. Aos 20, Rodrigo Pinho cortou a marcação e foi derrubado dentro da área. O árbitro Leonardo Ferreira Lima não titubeou e anotou a penalidade máxima. Alef Manga foi para a bola e não deu chances para o goleiro João Paulo.
O Coxa foi para cima, e não demorou para ampliar o marcador. E com um golaço. Aos 26, Rodrigo Pinho arrancou em velocidade, passou pela marcação e da entrada da área, mandou um tapa, sem chances para o arqueiro adversário. O gol acabou com o ímpeto do Azulão, que não conseguiu mais assustar, e virou uma presa fácil.
Aos 38, Nathan Mendes fez grande jogada individual e chutou colocado, obrigando João Paulo a fazer bela defesa. Porém, na cobrança de escanteio, o Coritiba marcou o terceiro, após Chancellor cabecear com liberdade, decretando a justa vitória do Coxa na primeira etapa.
A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira: com o Coritiba pressionando. Aos quatro, Régis venceu João Paulo e finalizou, mas Clau salvou em cima da linha. Aos onze, Régis finalizou, mas mandou pela linha de fundo.
Porém, conforme o tempo foi passando, o Coxa apenas foi administrando o placar, à espera do final da partida. Mesmo com as alterações realizadas pelo técnico António Oliveira, a equipe não conseguiu criar para transformar a vitória em goleada.
Por sua vez, o Foz do Iguaçu pouco fez para conseguir mudar o panorama do jogo. A equipe da casa até chegou a acertar uma bola na trave, com Juninho, mas não descontou o marcador. Sem maiores emoções, o placar ficou mesmo em 3 a 0 para o Coritiba, que comemora o seu segundo triunfo no Campeonato Paranaense.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Segunda rodada
Foz do Iguaçu: João Paulo; Manoel, Samuel (Kauã 2ºT/12″), Márcio Júnior (Clau 2ºT/00″) e Wesley; Humberto (Ramon 2ºT/04″), Copetti e Lucas Guedes; Kaio (Matheus Oliveira 2ºT/30″), Pedrinho (Daniel 2ºT/3″) e Juninho
Técnico: Negreiros
Gols:
Cartões amarelos: Wesley (2ºT/41″)
Coritiba: Gabriel; Nathan Mendes, Henrique, Chancellor e Victor Luís; Jesús Trindade (Willian Farias 2ºT/32″), Bernardo, Bruno Gomes e Régis (Robson 2ºT/16″) (Fabrício Daniel 2ºT/16″); Alef Manga (Kaio César 2ºT/36″) e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini 2ºT/15″)
Técnico: António Oliveira
Gols: Alef Manga (1ºT/22″); Rodrigo Pinho (1ºT/26″); Chancellor (1ºT/40″)
Cartões amarelos: António Oliveira (1ºT/08″)
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data: 18/01/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Ideidy Henrique Costa (PR)
Quarto árbitro: Alter José Ragadali (PR)