Rodrigo Pinho decide novamente e Coritiba vence o Londrina

Publicado em 15 fev 2023, às 22h02. Atualizado às 23h28.

Na noite desta quarta-feira (15), Coritiba e Londrina se enfrentaram, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

Em partida de ataque contra defesa, o Coxa sofreu mais do que o necessário, mas contou com a estrela do seu artilheiro, Rodrigo Pinho, que marcou no final do jogo, e garantiu a suada vitória por 1 a 0 diante do Tubarão, que foi valente e soube se defender bem, mas que saiu frustrado com mais um revés na competição.

Com o resultado, o Coritiba volta a vencer após duas partidas, e agora, aparece na vice-liderança, com 21 pontos, quatro atrás do rival, Athletico, que ainda joga na rodada, e pode garantir a liderança em caso de vitória diante do FC Cascavel, nesta quinta-feira (16). Já o Londrina, aparece na sétima posição, com 10 pontos, e vai para a rodada decisiva brigando pela classificação às quartas de final.

Na próxima rodada, a última da primeira fase do Campeonato Paranaense, que será disputada simultaneamente no domingo (26), às 16h, o Coritiba vai até Ponta Grossa, encarar o Operário, no Germano Krüger. Antes, porém, o Coxa volta a campo no próximo domingo (19), também às 16h, para enfrentar o FC Cascavel, no Estádio Olímpico, em duelo atrasado da oitava rodada. Já o Londrina recebe, no Estádio do Café, o Athletico.

CORITIBA 1 X 0 LONDRINA

A partida começou com o Londrina pressionando. Logo no primeiro lance, Halef Pitbull aproveitou um erro na saída de bola do Coritiba e chutou cruzado, assustando o goleiro Gabriel.

O Coxa respondeu aos cinco minutos, em chute de longe de Jesús Trindade, que saiu pela linha de fundo. Aos sete, Natanael apareceu sozinho, mas o cabeceio desviou na defesa e foi para fora. Aos 15, o Tubarão teve boa chance em chute de João Paulo, que foi defendido por Gabriel.

O Coritiba tinha espaços para jogar. Isso, naturalmente, fez com que a equipe passasse a pressionar o Londrina. Em uma dessas chances, Rodrigo Pinho quase fez um golaço de bicicleta. A bola passou muito perto da meta de Saulo.

Aos 34, foi a vez de Alef Manga ter boa chance. O atacante do Verdão chegou a driblar o arqueiro adversário, mas ficou sem ângulo e não conseguiu marcar. Antes da primeira etapa acabar, Rodrigo Pinho teve uma última chance, mas errou o chute e perdeu o gol. Desse modo, as equipes foram para o vestiário com a igualdade no placar.

O segundo tempo começou morno, com raras chances de gol das equipes. O Coritiba seguia tendo mais posse de bola, mas não conseguia ser efetivo. Já o Londrina, apenas se defendia, e não assustava a meta de Gabriel. Conforme o tempo foi passando e a falta de criatividade foi dando a tônica do jogo, os técnicos António Oliveira e Omar Feitosa foram obrigados a fazer alterações, para tentar mudar o panorama.

Porém, o placar insistia em permanecer fechado. A única chance efetiva do Coxa foi aos 24, mas Saulo fez grande defesa e impediu o gol de Natanael. A medida que o tempo foi passando, parecia que o placar não seria mais alterado. Até que brilhou a estrela de Rodrigo Pinho.

Aos 35, o artilheiro do Verdão aproveitou grande jogada realizada por Robson e apenas completou para as redes de Saulo, marcando seu quinto gol no Campeonato Paranaense e levando ao delírio dos mais de 18 mil torcedores que compareceram ao Alto da Glória. Como o Londrina não teve forças para reagir, o Coritiba apenas administrou o resultado e a suada vitória conquistada.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Décima rodada

Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana (Marcio Silva 2ºT/00″) e Victor Luis; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Liziero 2ºT/15″) e Marcelino Moreno (Régis 2ºT/15″); Rodrigo Pinho (Fabrício Daniel 2ºT/49″), Robson (Matheus Cadorini 2ºT/49″) e Alef Manga
Técnico: António Oliveira
Gols: Rodrigo Pinho (2ºT/35″)
Cartões amarelos: António Oliveira (2ºT/00″); Gabriel (2ºT/46″); Alef Manga (2ºT/52″)

Londrina: Saulo; Léo Morais (Ezequiel 2ºT/00″), Gabriel, Tawan e Wendel; João Paulo, Moisés Gaúcho (Peu 2ºT/41″) e Diego Jardel (Victor Hugo 2ºT/22″); Vinícius Jaú, Halef Pitbull (Júnior Dutra 2ºT/00″) e Hugo Cabral (Clinton 2ºT/16″)
Técnico: Omar Feitosa
Gols: 
Cartões amarelos: Diego Jardel (1ºT/22″); João Paulo (1ºT/35″); Victor Hugo (2ºT/22″); Saulo (2ºT/29″); Wendel (2ºT/32″); Ezequiel (2ºT/51″)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15/02/2023
Horário:
 20h
Árbitro: Andre Ricardo Martins (PR)
Assistentes:  Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella (PR)