Coritiba vence Maringá e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense

Publicado em 25 jan 2023, às 23h27. Atualizado em: 27 jan 2023 às 11h36.

Na noite desta quarta-feira (25), Maringá e Coritiba se enfrentaram, no Estádio Willie Davids, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

No jogo que reeditou a final do Campeonato Paranaense de 2022, novamente, o Coxa levou a melhor. Apesar de não ter feito uma grande partida, contou com a estrela do artilheiro Alef Manga, que marcou de pênalti e deu a vitória por 1 a 0 diante do rival maringaense.

Com o resultado, o Coritiba soma a quarta vitória em quatro partidas, e com 100% de aproveitamento, aparece na vice-liderança, atrás do rival, Athletico, pelo saldo de gols. Já o Maringá, com o segundo revés seguido, fica em sexto lugar, com seis pontos.

Na próxima rodada, a quinta do Campeonato Paranaense, o Maringá vai até Ponta Grossa, para encarar o Operário, no domingo (29), às 18h30, no Estádio Germano Krüger. No mesmo dia, mas às 16h, o Coritiba recebe, no Couto Pereira, o Azuriz.

MARINGÁ 0 X 1 CORITIBA

A partida começou com o Maringá pressionando. Logo aos quatro minutos, João Denoni arriscou em cobrança de falta, mas o chute foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Matheus Bianqui também finalizou de fora da área, mas o arremate saiu pela meta do goleiro Gabriel.

Aos dez, o próprio Matheus Bianqui até chegou a abrir o placar para a equipe da casa, mas o árbitro Andre Ricardo Martins assinalou o impedimento. Por sua vez, o Coritiba demorou a entrar no jogo, e via o rival mais organizado em campo. No entanto, na primeira chance efetiva que teve, o Coxa abriu o placar.

Aos 17, a arbitragem assinalou pênalti em Bruno Gomes. Alef Manga foi para a bola e não deu chances ao arqueiro adversário. Foi o terceiro gol do atacante na temporada, que serviu para isolá-lo ainda mais na artilharia da equipe em 2023.

Porém, após o gol, o Coritiba não conseguiu crescer no jogo. O Maringá não se abateu, e foi para cima em busca do empate. Aos 34, Robertinho fez bela jogada individual, mas parou no goleiro Gabriel. Dois minutos depois, foi a vez de Morelli tentar, mas a finalização foi pela linha de fundo. Porém, a equipe da casa não conseguiu mudar o panorama do duelo, e o placar da primeira etapa não foi alterado.

O segundo tempo começou da mesma maneira que acabou o primeiro: com o Maringá pressionando. Logo no primeiro lance, Matheus Bianqui arrematou de fora da área e exigiu grande intervenção de Gabriel. Como o Coritiba não conseguia se encontrar na partida, o técnico António Oliveira, que havia rodado o elenco, efetuou algumas mudanças, para tentar mudar o panorama do jogo.

Um dos jogadores que entrou foi Willian Pottker. Na primeira chance que teve, o atacante quase marcou o segundo gol do Coxa, mas Dheimison conseguiu salvar. Pelo lado da equipe da casa, Matheus Moraes teve boa chance, mas a cabeçada parou em Gabriel, que foi um dos melhores do Coritiba em campo.

Conforme o jogo foi se aproximando do final, o Maringá passou a atacar, mas de forma desorganizada. A equipe da casa até conseguiu chegar ao gol de empate, mas o lance foi invalidado após falta em Gabriel. Como o Coritiba também se mostrou conformado com o resultado, o placar não foi mais alterado, e ficou mesmo em 1 a 0 para o Coxa, que segue 100% no estadual.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Quarta rodada

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Max Miller e Caíque (Michel 1ºT/26″); João Denoni, Matheus Bianqui (Alemão 2ºT/29″), Morelli e Serginho (Matheus Moraes 2ºT/19″); Bruno Lopes e Robertinho (Iago Santana 2ºT/19″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: 
Cartões amarelos: Gustavo Vilar (1ºT/37″); Bruno Lopes (2ºT/29″); Alemão (2ºT/31″)

Coritiba: Gabriel; Nathan Mendes, Chancellor, Henrique e Diego Porfírio (Victor Luis 2ºT/29″); Willian Farias, Bernardo e Bruno Gomes (Jesús Trindade 2ºT/13″); Alef Manga, Rodrigo Pinho (Willian Pottker 2ºT/13″) e Robson (Marcelino Moreno 2ºT/13″)
Técnico: António Oliveira
Gols: Alef Manga (1ºT/08″)
Cartões amarelos: Chancellor (1ºT/02″); Robson (1ºT/11″); Willian Pottker (2ºT/17″); Bernardo (2ºT/21″); Diego Porfírio (2ºT/29″); António Oliveira (2ºT/40″)

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 25/01/2023
Horário:
 21h30
Árbitro: Andre Ricardo Martins (PR)
Assistentes:  Diego Fortunato (PR) e Vinicius Leandro Moreira Martins (PR)
Quarto árbitro: David Herik Pinho (PR)