Coritiba vence na Vila Capanema e abre vantagem por uma vaga na semifinal
Na Vila Capanema, Paraná e Coritiba se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O jogo marcou a retomada das duas equipes a campo, após mais de quatro meses de paralisação.
Ainda demonstrando uma falta de ritmo, as equipes apresentaram um futebol de baixa qualidade nesta volta aos gramados. Com poucas chances de gol criadas durante toda a partida, o Coritiba larga em vantagem por uma vaga na semifinal, graças ao gol de Robson, marcado na segunda etapa da partida.
As equipes se enfrentarão novamente no meio da semana, em partida que decidirá o semifinalista do Campeonato Paranaense. Data, horário e local ainda será divulgado pela FPF no início desta semana.
O Jogo
A primeira etapa foi marcada por muita dificuldade das duas equipes na criação de jogadas. O Coritiba começou melhor, mantendo maior posse, mas tinha dificuldade com a bola no chão, insistindo nas jogadas aéreas direto ao ataque.
As melhores chances do primeiro tempo foram criadas com o Tricolor, principalmente nos lances do camisa 10, Renan Bressan. O jogador foi o principal articulador da equipe, comandando o ataque também nas bolas paradas.
Entretanto, ainda no primeiro tempo, o jogador sentiu um incômodo muscular e deixou a partida mais cedo. O Tricolor sentiu a ausência de seu principal jogador e deu espaços para o Coritiba crescer no jogo
Na volta para o segundo tempo, o Verdão voltou melhor e soube trabalhar as jogadas com a bola no chão. O meia Rafinha assumiu o comando no ataque, articulando as principais jogadas do Verdão, principalmente pelo lado direito do campo.
Aos 5 minutos, o camisa 7 do Verdão fez bom lançamento para Igor Jesus dentro da área, que percebeu a presença Robson livre no meio da área. O meia recebeu bom passe, tendo somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
O gol já no início da segunda etapa trouxe tranquilidade ao Coritiba, que dosou o ritmo da partida, trocando passes pelo campo e envolvendo o adversário. Já o Paraná pouco criou e não conseguiu levar perigo contra a meta defendida pelo goleiro Wilson.
O Coritiba precisa agora somente de um empate para avançar às semifinais do estadual. Já o Paraná precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Um placar simples leva a disputa para os pênaltis.
Veja o gol da partida
Ficha técnica da partida
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba-PR
Data: Domingo, 19 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, com assistência de Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. Lucas Paulo Torezin é o quarto árbitro da partida.
Paraná Clube: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Rodrigo Rodrigues), Kaio e Renan Bressan (Dudu); Marcelo (Keslley), Raphael Alemão e Gustavo Mosquito.
Técnico: Allan Aal
Cartões amarelos: Kaio (9/2ºT), Fabrício (33/2ºT)
Coritiba: Wilson, Natanael, Rhodolfo, Sabino (Rodolfo Filemon) e William Matheus; Gabriel, Nathan Silva, Thiago Lopes e Rafinha (Giovanni Augusto); Robson (Matheus Bueno) e Igor Jesus.
Técnico: Eduardo Barroca
Gol: Róbson (5/2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel (42/1ºT)