Coritiba vence Rio Branco e assume a vice-liderança

Publicado em 22 jan 2023, às 20h29. Atualizado em: 27 jan 2023 às 11h37.

O Coritiba venceu o Rio Branco pelo placar de 1 a 0 na noite deste domingo (22), no Couto Pereira. Rodrigo Pinho marcou o gol que garantiu a vitória do Verdão que segue com 100% de aproveitamento neste Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Coritiba chega a nove pontos e assume a vice-liderança do Paranaense, enquanto o Rio Branco segue sem pontuar, na lanterna do campeonato.

O próximo desafio do Verdão é contra o Maringá, pela quarta rodada, na quarta-feira (25), às 21h30, no Estádio Willie Davids. Já o Leão da Estradinha recebe o Aruko, no mesmo dia, às 15h30, em Paranaguá.

Coritiba 1 x 0 Rio Branco

O Coritiba dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas a melhor chance de gol foi da equipe do Rio Branco. 

Aos 28 minutos, Luna saiu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e tocou na saída do goleiro Gabriel, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Quase o gol do Leão da Estradinha.

Aos 12 minutos da segunda etapa, Neguinho, do Rio Branco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Com um jogador a mais em campo, o Coritiba aproveitou para atacar e aos 18 minutos, Natanael iniciou um contra ataque pela direita, cruzou para Rodrigo Papinho na área, que dominou no peito e bateu forte para abrir o placar.

Ficha técnica:

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba PR

Data: Domingo, 22 de janeiro de 2023

Horário: 18h30 (Brasília)

Coritiba: Gabriel; Natanael (Nathan Mendes), Chancellor, Henrique e Victor Luis; Trindade (Willian Farias), Bernardo e Marcelino Moreno (Kaio César); Alef Manga, Rodrigo Pinho (Robson) e William Pottker (Régis). Técnico: Antonio Oliveira.

Gol: Rodrigo Pinho (18’/2ºT)

Amarelo: Alef Manga (24’/1ºT), Antonio Oliveira (24’/1ºT), William Pottker (15’/1ºT), Kaio (48’2ºT)

Rio Branco: Patrick Ritter; João Amilton, Tocantins, Marcão e Da Silva; Willyam, Neguinho, Lunna (Renan Oliveira) e Caliel (Eder/ Max Eduardo); Cebolinha (Viola) e Foquinha (Jobson). Técnico: Norberto Lemos.

Amarelo: Neguinho (26’/1ºT), Patrick (38’/1ºT), Max Eduardo (23’/2°T), Da Silva (48’/2°)

Vermelho: Neguinho (12’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos

Assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari.

Quarto árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva.