Coritiba vence o Rio Branco por 2 a 0 e assume a vice-liderança provisória do Campeonato Paranaense
Na noite desta quarta-feira (02), Coritiba e Rio Branco se enfrentaram, no Estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Apesar de ter levado certos sustos do Leão da Estradinha no início da partida, o Coxa soube colocar a cabeça no lugar, controlar bem o duelo, e conseguir mais uma vitória na competição, para a alegria dos 7.046 torcedores presentes no Alto da Glória. Igor Paixão e Léo Gamalho, ambos no primeiro tempo, marcaram para o Verdão.
Com o resultado, o Coritiba assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com nove pontos, e agora seca o Londrina, que entra em campo na quinta-feira (03), contra o Athletico, para se manter na posição. O Operário, que venceu o FC Cascavel por 4 a 0, lidera o estadual, também com nove pontos, mas com vantagem no saldo de gols. Já o Rio Branco, com a terceira derrota em quatro jogos, cai para a décima colocação, com apenas três pontos.
Na próxima rodada, a quinta da competição, o Coxa vai até São José dos Pinhais, enfrentar o São Joseense, no Estádio do Pinhão. A partida será no sábado (05), às 16h. Já o Leão da Estradinha, recebe o Maringá, no domingo (06), às 16h, no Gigante do Itiberê.
CORITIBA 2 X 0 RIO BRANCO
Com uma postura surpreendente, o Rio Branco começou o jogo pressionando. Logo no primeiro minuto, Guilherme Biteco arriscou da entrada da área. A bola passou perto da trave de Rafael William. Aos oito, o meia novamente levou perigo ao gol do Coritiba, desta vez cobrando falta, porém, novamente, a bola passou perto da trave.
A resposta do Coxa foi imediata. Aos dez, duas boas chances de marcar, mas o goleiro Ravel impediu que Guillermo de los Santos e Alef Manga abrissem o placar. O Verdão passou a sufocar o Leão da Estradinha, e não demorou para construir vantagem.
Aos 20, após bela troca de passes tramada pela equipe, Igor Paixão recebeu de Egídio e tabelou com Régis, que devolveu de letra para o atacante finalizar na saída de Ravel e marcar um golaço no Couto Pereira.
Aos 26, o Coritiba aumentou a vantagem com o artilheiro Léo Gamalho. Desta vez, Igor Paixão foi o garçom, e fez belo cruzamento para o centroavante, livre, cabecear para as redes parnanguaras.
Os gols no curto intervalo de tempo deixaram o Rio Branco atônito e sem reação para reagir. Alef Manga e Igor Paixão quase ampliaram para o Coritiba, mas o placar não foi mais movimentado.
O Coxa começou a segunda etapa com o mesmo ritmo do fim da primeira. Logo aos cinco, Léo Gamalho recebeu cruzamento e finalizou de esquerda, obrigando Ravel a fazer defesa no reflexo.
O Verdão passou a controlar bem o jogo, e não levou tanto perigo à meta adversária. Bernardo até chegou a marcar o terceiro, aos 25, mas a arbitragem assinalou toque de mão. O Leão da Estradinha, por sua vez, não conseguiu criar oportunidades que pudessem mudar o panorama da partida. Com isso, o placar não foi mais alterado. Bom para o Coritiba, que assume a vice-liderança provisória do estadual.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Quarta rodada
Coritiba: Rafael William; Val, Guillermo, Luciano Castán e Egídio; William Farias, Robinho (Bernardo 2ºT/21″) e Régis (Biel 2ºT/36″); Alef Manga (Vinicius 2ºT/12″), Léo Gamalho (Luizão 2ºT/37″) e Igor Paixão (Guilherme Biro 2ºT/36″)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Igor Paixão (1ºT/20″); Léo Gamalho (1ºT/26″)
Cartões amarelos: Régis (2ºT/31′); Val (2ºT/49″)
Rio Branco: Ravel; Yan Santos (Renan Brainer 2ºT/36″), Moraes, Guilherme Lacerda (Xaves 2ºT/00″) e André (Reinaldo 2ºT/27″); Alex Fraga, Sena (Vitor Xavier 2ºT/19″), Duda e Guilherme Biteco; Lucas Oliveira e Petric (Johan Kleber 2ºT/00″)
Técnico: Victor Hugo Annes
Gols:
Cartões amarelos: Guilherme Biteco (1ºT/44″); Xaves (2ºT/29″)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 02/02/2022
Horário: 19h30
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins (PR)
Assistentes: Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR) e Diego Fortunato (PR)