Coritiba vence segunda seguida e se aproxima do G4
O Coritiba conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (23), o Coxa voltou a jogar no estádio Couto Pereira e novamente venceu, desta vez o triunfo foi por 2 a 0 diante do Vila Nova. Os gols foram marcados por Rodrigão e Thiago Lopes.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 18 pontos e se aproximou das equipes que ocupam o G4, área dos classificados a primeira divisão. Já o Vila Nova permanece com 11 pontos, na parte debaixo da tabela de classificação.
Na próxima rodada o Coxa encara o Operário, em Ponta Grossa, nesta sexta-feira (26), às 19h15. O Vila Nova tentará a recuperação diante do Bragantino, no Serra Dourada, no sábado (27), às 19h.
Coritiba entra em campo pressionado
Apesar da vitória por 2 a 1 na última rodada diante do São Bento, o Coritiba entrou em campo nesta noite pressionado. A campanha do Verdão não agrada a torcida que exige resultados melhores. Uma faixa cobrando o acesso a Série A foi exibida pela torcida.
Para piorar a situação, duas peças fundamentais do esquema tático do Coritiba estão de fora por um mês, em virtude de lesões. O goleiro Wilson e meia Rafinha, que marcou o gol da vitória diante do São Bento, ficaram de fora já nesta partida contra o Vila Nova.
Entretanto, o Coxa soube superar os desfalques e conquistou mais três pontos. Muralha e Juan Alano assumiram as vagas no time titular e ajudaram o Coritiba a chegar a vitória.
Com um gol em cada tempo, Coritiba vence mais uma no Couto
Logo no início do primeiro tempo o Coritiba já mostrou que queria buscar a vitória. Com uma pressão sobre os goianos, o Coxa teve duas chances antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Apesar da blitz Alviverde, o gol só saiu aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Rodrigão aproveitou a sobra e abriu o placar para o Verdão.
Na volta para o segundo tempo o Coxa retornou no mesmo ritmo e logo aos seis minutos ampliou a vantagem. Thiago Lopes chutou rasteiro na saída do goleiro Rafael Santos e aumentou o placar para 2 a 0.
Com a vantagem no marcador, e o clima um pouco mais agradável no Couto Pereira, o Coxa administrou o resultado e garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 0 Vila Nova
11ª rodada da Série B
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data/horário: 23/07/2019, às 19h15
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Éder Alexandre e Jhonny Barros de Oliveira
Gols: Rodrigão (CFC – aos 37 minutos do 1º tempo) e Thiago Lopes (CFC – aos 6 minutos do 2º tempo)
Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano (Giovanni), Luizinho, Thiago Lopes (Igor Paixão) e Robson (Wellissol); Rodrigão. Técnico Umberto Louzer
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley, Jussani, Romário; Ramon, Joseph, Alan Mineiro (Elias); Mateus Anderson (Capixaba), Alan Carius (Bruno Mota) e Mailson. Técnico: Marcelo Cabo