Coudet garante que Internacional vai melhorar e projeta Gre-Nal no Gaúcho
Após o Internacional garantir a classificação para a 3ª fase da Copa da Libertadores nesta terça-feira, o técnico Eduardo Coudet garantiu que o Colorado ainda vai melhorar no decorrer da temporada.
“(Foi) Uma partida difícil, como são todas na Libertadores. Um rival duro. Eu creio que o primeiro gol nos tranquilizou um pouco. Seguramente, vamos melhorar”, disse Coudet em coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile.
(Foto: Divulgação/Internacional)
O treinador também elogiou a partida dozagueiro Victor Cuesta, que além de defender, apareceu como um construtor no ataque, quase anotando um gol na primeira etapa.
“Não gosto de falar individualmente, mas para a minha ideia de jogo, pensando na construção, os zagueiros têm que jogar e têm um papel importante no primeiro passe”, explicou.
Com a vaga garantida na 3ª fase da Libertadores, o Inter agora se concentra nas semifinais do 1º turno do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio.
“O clássico é sempre um jogo especial para todos. Amanhã, vamos pensar e colocar a cabeça nessa partida. O Boschilia vinha jogando por ali no Monaco e pode cumprir essa função do Patrick”, disse Coudet, que ainda não sabe por quanto tempo o volante ficará de fora.
“Uma partida especial, e vamos enfrentar uma grande equipe, que trabalha há muito tempo e tem um grande treinador. Nós trabalharemos, pensando em fazer um grande jogo no clássico”, completou.
O Gre-Nal acontece no próximo sábado, às 16h30 (Brasília), no Beira-Rio. Quem avançar enfrenta o vencedor de Caxias e Ypiranga na decisão.