Não foi nesta quinta-feira que o Criciúma conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense. Jogando no Heriberto Hulse, a equipe ficou no empate em 2 a 2 com o Brusque, pela quinta rodada, e permaneceu sem triunfar na competição estadual, seguindo na penúltima posição com apenas três pontos.
O Tigre começou melhor e saiu na frente aos 24 minutos da etapa inicial. Pedrinho fez bela jogada individual e bateu forte de fora da área, o goleiro Dalberson espalmou e Gabriel Silva apareceu para aproveitar o rebote e mandar para as redes. Porém, o Brusque reagiu e empatou no finalzinho, aos 44, quando Garcez recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro para igualar os marcadores.
No segundo tempo, os visitantes ganharam confiança com o gol de empate e viraram o jogo logo aos oito minutos. Em rápido contra-ataque, Júnior Pirambu recebeu lançamento de Andrew e tocou para Thiago Alagoano, que estava livre de marcação. O atacante finalizou deslocando o goleiro e anotou o segundo tento do Marreco. Atrás no placar, o Criciúma não sentiu o golpe e se lançou ao ataque em busca de passar à frente novamente.
Depois de muita pressão, os donos da casa chegaram ao empate aos 26 minutos, com Pedrinho. O atacante aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio para finalizar de primeira da entrada da área e colocar o Tigre de volta na partida. O Criciúma seguiu com o ritmo ofensivo e criou mais algumas oportunidades para marcar o terceiro, mas o Brusque se segurou na defesa e o jogo acabou empatado.