Criciúma perde pênalti e fica apenas no empate com o Londrina pela Série C
Nesta segunda-feira, pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma empatou com o Londrina, fora de casa, por 0 a 0. O Tigre teve uma grande oportunidade de conquistar os três pontos, mas Michel desperdiçou um pênalti.
A primeira etapa no Estádio do Café foi pouco movimentada. Os dois times erraram muitos passes e poucas vezes chegaram ao ataque com perigo. Os visitantes ainda conseguiram finalizar duas vezes no gol, mas ambas sem perigo. Os anfitriões, por sua vez, sequer conseguiram acertar o alvo.
(Foto: Divulgação/Londrina)
Já a segunda etapa começou movimentada. Logo aos seis minutos, o árbitro sinalizou pênalti para o Tigre. Contudo, na cobrança, Michel parou na defesa de Dalton. A partir de então, o Londrina melhorou. Aos 20, Júnior Pirambu subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou firme. Porém, Agenor agarrou com segurança.
O Criciúma voltou a assustar apenas aos 47, com Jean Dias, em perigosa cobrança de falta. A bola passou a centímetros do travessão, morrendo na rede de cima da baliza e selando o empate sem gols
Mais cedo, em outra partida do Grupo B, o Boa Esporte ficou apenas no empate, por 2 a 2, com o Volta Redonda, em casa. Os tentos dos anfitriões saíram dos pés de Rapahel Luiz, enquanto os do Voltaço foram de Heitor.