Pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália, a Juventus venceu a Inter de Milão por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no estádio Giuseppe Meazza. Os donos da casa abriram o placar com Lautaro Martínez, mas Cristiano Ronaldo decidiu, marcando duas vezes para garantir o triunfo visitante.
O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira, no Juventus Stadium. O vencedor do confronto vai enfrentar Napoli ou Atalanta na grande final do torneio.
A partida foi movimentada desde o apito inicial. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Barella avançou pela direita e cruzou para o meio da área, onde Lautaro Martínez chegou antes que a marcação e finalizou de primeira. Buffon até tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o primeiro gol do jogo.
Quinze minutos depois, Bernardeschi cruzou pela esquerda, e Cuadrado foi derrubado por Ashley Young dentro da área. Após consulta do VAR, o árbitro assinalou o pênalti, e Cristiano Ronaldo bateu forte no meio da meta Handanovic para deixar tudo igual novamente.
Após o tento da Velha Senhora, a Inter tentou tomar a vantagem no marcador, mas Skriniar não aproveitou a cobrança de falta de Alexis Sánchez no segundo pau e cabeceou para fora. O erro custou caro, já que, aos 35 minutos, Handanovic saiu da meta desnecessariamente, Bastoni vacilou, e Cristiano Ronaldo aproveitou. O português roubou a bola e mandou para o gol vazio, com o pé esquerdo, colocando a Juventus na frente.
⏱ Intervalo | Fim do primeiro tempo! Viramos o placar com dois gols de @Cristiano ??#InterJuve #CoppaItalia #ForzaJuve pic.twitter.com/W5Zfwf5rsG
— JuventusFC (@juventusfcpt) February 2, 2021
Na segunda etapa, a equipe comandada por Antonio Conte se lançou ao ataque em busca do empate, mas parou na defesa do time de Andrea Pirlo. Enquanto Gianluigi Buffon fez boa defesas em finalizações de Young, Darmian e Eriksen, Demiral tirou em cima da linha o chute de Alexis Sánchez. Com isso, a Juventus saiu na frente na semifinal da Copa da Itália.