Cristiano Ronaldo marca, mas Lazio vira e tira invencibilidade da Juventus
Neste sábado, a Juventus visitou a Lazio. Após marcar o primeiro gol no Stadio Olimpico, o time de Turim não suportou a pressão dos anfitriões, teve um jogador expulso e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador. Em seguida, Luiz Felipe, Milinkovic-Savic e Caicedo foram os responsáveis por garantir o fim da invencibilidade.
Com o resultado, a equipe comandada por Maurizio Sarri conheceu sua primeira derrota e estacionou nos 36 pontos somados. Os Biancocelesti, por sua vez, chegaram aos 33 tentos e estão na terceira colocação, uma abaixo da Juve.
O próximo compromisso da Velha Senhora será diante do Bayer Leverkusen , na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), pela Liga dos Campeões. Do outro lado, a Lazio tem compromisso pela Liga Europa. O duelo contra o Rennes está previsto para esta quinta-feira, às 14h55 (de Brasília).
Desde os momentos inciais, a Juventus mostrou dedicação ao ataque e explorava as laterais do setor defensivo dos donos da casa. Após boa jogada de Cristiano Ronaldo, Bernardeschi recebeu sem goleiro, mas cabeceou para fora. A pressão estava instalada e o gol saiu com 24 minutos da primeira etapa. Dybala construiu uma bela trama e o goleador português apareceu sozinho para botar a bola no fundo das redes.
Dali em diante, a Lazio assumiu a postura da Juve e passou a perturbar a meta de Szczesny. Depois de sentir dores, o volante Bentancur foi substituído e o meio-campo da Velha Senhora ficou mais exposto com Emre Can. O empate então veio aos 45. Luis Alberto fez bom lance individual e achou Luiz Felipe, que fez de cabeça.
Com 23 minutos do segundo tempo, o atacante Juan Cuadrado recebeu um cartão vermelho direto e piorou a situação da Juventus. Logo em seguida, Milinkovic-Savic recebeu um lançamento açucarado de Luiz Alberto e bateu cruzado. 2 a 1.
O goleiro da Velha Senhora ainda protagonizou uma defesa incrível no pênalti cobrado por Ciro Immobile, mas foi vazado outra vez no último lance do jogo. Em um contra-ataque fulminante, Lazzari perdeu uma oportunidade incrível e, na sobra, Caicedo deu números finais ao jogo.
Abaixo, confira os outros resultados deste sábado:
Atalanta 3 x 2 Verona
Udinese 1 x 1 Napoli