O Manchester United venceu o Norwich, neste sábado, por 1 a 0, pelo Campeonato Inglês. Em uma partida irregular, a equipe contou com Cristiano Ronaldo para salvar e garantir os três pontos.
Em um início de jogo morno, o Manchester United teve a primeira boa oportunidade aos 14 minutos, quando o brasileiro Alex Telles cobrou falta, que desviou na barreira e explodiu no travessão.
Mesmo com a posse de bola, os Red Devils finalizavam pouco e não conseguiam infiltrar na defesa adversária. Já aos 36, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento em profundidade, cortou dois marcadores, mas esbarrou no goleiro Tim Krul.
No final do primeiro tempo, o zagueiro Maguire recebeu cruzamento de Jadon Sancho e cabeceou para o gol. A bola ia encobrindo o goleiro holandês, que se esticou e garantiu o 0 a 0 no placar parcial.
Após o intervalo
No início da segunda etapa, o atacante Pukki recebeu passe, girou sobre o marcador e finalizou com perigo, mas De Gea resvalou na bola e salvou o United.
A equipe comandada por Ralf Rangnick não conseguia ter a bola, nem agredir o Norwich, que contava com 70% da posse de bola.
Aos 28, Cristiano foi agarrado dentro da pequena área e o árbitro assinalou pênalti. O português cobrou forte no canto esquerdo e abriu o marcador, marcando seu 13º gol na temporada.
Quatro minutos depois, o zagueiro Kabak, ex-Liverpool, recebeu cruzamento e completou de cabeça, mas De Gea fez mais uma grande defesa.
??? the penalty.
?????? the penalty.
? @Cristiano #MUFC | #NORMUN pic.twitter.com/eqt1qawBuB
— Manchester United (@ManUtd) December 11, 2021
Os Red Devils não tinham o controle do jogo e eram pressionados pelos mandantes, que quase empataram em um chute do jovem Billy Gilmour, porém, a bola desviou no zagueiro Bailly e passou raspando a trave.
Faltando cinco minutos, Rashford se desvencilhou da marcação e tocou para Cristiano, que teve e chance de “matar” o jogo, mas bateu por cima.
Mesmo sob pressão, o Manchester United conseguiu segurar o resultado. Com a vitória, a equipe assume a quinta posição da Premier League.