Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Cruzeiro e Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira. Em partida realizada no Independência, as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2 em partida válida pela 17ª rodada da Série B.

Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro demorou para entrar no jogo e assistiu o Vitória controlar por completo a reta inicial.

Mais organizado, o rubro-negro teve a chance mais clara aos 24 minutos – com Marcinho sendo derrubado por Rômulo e Samuel convertendo para o fundo da rede.

Somente nos minutos finais da primeira etapa que o Cruzeiro conseguiu se ajustar e pressionar os visitantes. Ainda assim o empate seguiu até o segundo tempo.

Na metade final de jogo, Luxemburgo mexeu na equipe a avançou o time – o resultado veio com quatro minutos, com o Vitória se atrapalhando no setor defensivo e Rafael Sóbis igualando o marcador.

Com o empate, o jogo foi outro e o Cruzeiro dominou a partir de então. A virada veio aos 23 minutos, com Giovanni arriscando de fora e contando com desvio.

Mesmo dominado, o Vitória conseguiu surpreender e Samuel apareceu novamente para anotar o segundo tento do Vitória na partida.

O resultado deixa o Cruzeiro com 17 pontos e em 15º colocado, enquanto o Vitória é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos até aqui.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 2 VITÓRIA

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 11 de agosto de 2021, quarta-feira

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Wellington Nem, Bruno José, Giovanni, Jean (CRU) João Victor, Pablo Siles, Samuel (VIT)

GOLS:

CRUZEIRO: Rafael Sóbis (04’2T) Giovanni (23’2T)

VITÓRIA: Samuel (24’1T e 34’2T)

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo (Norberto Neto), Ramon, Eduardo Brock e Jean; Ariel Cabral (Adriano), Flávio (Giovanni), Wellington Nem e Bruno José; Marcelo Moreno (Marcinho) e Rafael Sóbis (Matheus Neris).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Lucas Arcarnjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Ammerson Soares); Marcinho, Samuel (Eron) e Guilherme (David).

Técnico: Ricardo Amadeu (interino)